Livre no mercado, Neymar tem caminho aberto para acertar seu retorno ao Santos já nas próximas horas. Mas se engana quem pensa que o jogador teve vida fácil para sair do Al Hilal. Na noite da última segunda-feira, 27, os árabes anunciaram a rescisão de contrato com o camisa dez após longas reuniões e muito dinheiro envolvido. Porém, além de tudo isso, uma ajuda acabou sendo primordial para o acordo entre as partes.
De acordo com as informações do site “GE”, a Liga Saudita foi fundamental para o acordo de rescisão entre Neymar e o Al Hilal. Antes disso, as negociações estavam travadas e sem grandes movimentações por parte do clube árabe. No entanto, a Saudi Pro League (SPL) prometeu à equipe que fará esforço gigantesco para repor a saída do camisa dez e facilitar o acerto com outro nome importante do futebol mundial. Salah é o alvo!
Neymar abriu mão de dinheiro?
Sim, o craque brasileiro precisou abrir mão de verdadeira fortuna para ter a rescisão assinada com o Al Hilal. Segundo a publicação, Neymar deixará de receber algo em torno de R$ 60 milhões. Apesar da alta quantia, o valor é referente a apenas 15% do total que o jogador ainda receberá dos sauditas. Assim, diante dos complexos acordos, as partes definiram o fim do vínculo na última segunda-feira, 27.
Ver essa foto no Instagram
No Al Hilal desde 2023, Neymar disputou apenas sete partidas pelo clube saudita. Nos jogos em que entrou em campo, o jogador marcou um gol e distribuiu três assistências. Por conta de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o camisa dez perdeu mais de um ano e retornou aos gramados em outubro de 2024, mas fez apenas dois jogos e voltou a se lesionar.
E o acerto com o Santos?
Dessa maneira, com caminho aberto e sem nada para impedir, Neymar deve assinar contrato com o Santos nas próximas horas. Como já havia sido adiantado pelo ‘Diário do Peixe’, a viagem do craque brasileiro está prevista para acontecer nesta quarta-feira, 29. Portanto, a princípio, seu anúncio oficial como jogador do Santos deve acontecer apenas depois da assinatura do jogador.
Pela primeira vez na carreira, Neymar está livre no mercado. Porém, com as negociações muito avançadas com o clube que o revelou, não deve acontecer uma movimentação muito diferente, e o atleta não deve permanecer muito tempo sem equipe de forma oficial. Após quase 12 anos, o craque se prepara para retornar ao Santos e à Vila Belmiro de forma marcante e especial.