O São Paulo está próximo de fechar a venda de William Gomes, jovem revelado pelas categorias de base do clube, ao Porto. Na manhã desta segunda-feira, 27, após a vitória diante do Corinthians, pelo Campeonato Paulista, o atacante de 18 anos se despediu do elenco são-paulino no CT da Barra Funda e deve viajar para Portugal já nesta terça-feira, 28.
Pelo que informou o ‘GE’, o clube paulista deu andamento a negociação com os portugueses, que ainda não teve os valores revelados. No entanto, a transferência do jovem jogador influencia na chegada de Wendell, lateral-esquerdo que o Tricolor tem pré-contrato assinado para chegar em julho. Porém, com a ida de William, o Porto irá liberar o defensor ainda nesta janela de transferências.
William Gomes chamou atenção dos portugueses
Na negociação com os clubes portugueses, o São Paulo vai segurar 20% dos direitos econômicos do jogador, que deve assinar um contrato de cinco anos. As conversas entre os dois clubes começaram ainda em 2024, com o interesse do Tricolor em Wendell, mas os brasileiros não tinham o objetivo de vender o atleta até aquele momento.
Ver essa foto no Instagram
No entanto, nas últimas semanas, as negociações com o Porto avançaram muito bem, envolvendo o nome de William Gomes na transferência. Além do atacante de 18 anos, o jovem Moreira também foi especulado para integrar esse acordo, além do mais experiente Ferreirinha.
São Paulo confiou em William Gomes na última temporada
Na última temporada, William Gomes ganhou mais espaço no elenco comandado por Luis Zubeldía, principalmente no segundo semestre. Com 16 jogos disputados, o camisa 39 balançou as redes em três ocasiões e participou de partidas decisivas para o Tricolor em 2024, como as quartas de final da Libertadores, em duelo contra o Botafogo. Em 2025, o atacante entrou em campo duas vezes, na estreia do Paulistão contra o Botafogo-SP e na terceira rodada diante do Guarani.