A chegada e o anúncio do retorno de Neymar ao Santos estão planejados para acontecer nesta semana. Sendo assim, os torcedores se mobilizam e ficam na expectativa da volta do ídolo. Porém, o camisa 10 da Seleção Brasileira fez alguns pedidos ao Peixão, que está se movimentando no mercado para reforçar ainda mais o seu elenco.
O clube paulista fez uma proposta formal por Leandro Paredes, meio-campista da Roma, que está em final de contrato. O argentino foi campeão do mundo em 2022, na Copa do Mundo do Catar, e é um velho conhecido de Neymar. Os dois jogaram juntos no PSG e, segundo Gastón Edul, jornalista argentino especializado no mercado de transferências, o brasileiro pediu a contratação do ex-companheiro.
Neymar fez “convite” para Paredes jogar no Santos
A questão é que Paredes estava muito próximo de um acerto com o Boca Juniors. Em reta final de contrato, o meio-campista já manifestou que tem o desejo de defender as cores do clube argentino e podia buscar liberação da Roma para acontecer ainda nesta janela. No entanto, faltando quatro dias para o fechamento, os Xeneizes não se manifestaram nos últimos dias e o negócio esfriou.
Sobre Leandro Paredes:
Quedan 4 días de mercado de pases. Él hizo todo lo que está a su alcance para llegar a Boca ahora.
Boca no se comunica hace una semana y todavía no llegó esa segunda oferta contractual.
Santos le hizo una oferta formal para que vaya con Neymar y la… pic.twitter.com/ILOctbOwZZ— Gastón Edul (@gastonedul) January 27, 2025
Sendo assim, o Santos entrou na jogada e fez uma proposta formal por Paredes, deixando claro a intenção de reformular sua dupla com Neymar. No entanto, em primeiro momento, segundo Gastón Edul, o meio-campista recusou a oferta, pois ainda acredita que pode ter um desfecho feliz na negociação com o Boca Juniors.
Segundo o ‘Transfermarkt’, Neymar é o 11º jogador que jogou mais partidas ao lado de Leandro Paredes. Dividindo o campo em 59 ocasiões, os dois contam com um histórico de vitórias e títulos no PSG. O argentino tem 30 anos e parece estar próximo de retornar à América do Sul, mas o destino entre Boca Juniors e Santos ainda não está definido.





