O Manchester United venceu o Fulham por 1 a 0 no último domingo (26), em partida válida pela 23ª rodada da Premier League. Apesar da vitória, o técnico Ruben Amorim não escondeu sua insatisfação com a postura de alguns jogadores do elenco, em especial Marcus Rashford, que segue fora das convocações.
Na entrevista coletiva após o confronto, Amorim foi questionado sobre a ausência de Rashford, que não é relacionado para os jogos há seis partidas. O treinador português reforçou sua filosofia de trabalho, destacando que suas decisões são baseadas no desempenho dos atletas nos treinamentos.
“É a mesma situação para todos os jogadores. Se você fizer o máximo, se fizer as coisas certas, podemos usar todos os jogadores. E você pôde ver isso hoje no banco, nos faltou um pouco de ritmo para ir e mudar o jogo ou para mexer algumas peças”, explicou Amorim.
O treinador foi ainda mais incisivo ao tratar do comportamento de Rashford nos treinos, deixando claro que exige comprometimento diário de seus atletas.
“É o mesmo motivo de sempre. O motivo é o treinamento, a maneira como vejo o que os jogadores de futebol devem fazer no dia a dia, nos detalhes. Então, se as coisas não mudarem, eu não vou mudar”, completou.
Amorim chegou a fazer uma declaração inusitada para reforçar sua posição, sugerindo que preferiria contar com membros da comissão técnica do que com jogadores que não se dedicam o suficiente nos treinamentos. “Eu colocaria Jorge Vital (preparador de goleiros) no banco antes de escalar um jogador que não dá o máximo todos os dias nos treinos”, disparou o português.
🚨💣 Rúben Amorim on Rashford: “I’d put the goalkeepers coach Vital before I put a player who does NOT give the maximum every day…
…in training, in life, every detail”.@BeanymanSports 🎥 pic.twitter.com/UrjdZhKfwI
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) January 26, 2025
Marcus Rashford e o mercado de transferências
A ausência de Rashford dos últimos seis jogos reflete um momento de instabilidade do atacante no Manchester United. Desde a chegada de Ruben Amorim, o jogador tem enfrentado dificuldades para se firmar no elenco principal e, por isso, tornou-se um dos nomes mais comentados no mercado de transferências europeu.
Com um salário semanal de 325 mil libras (cerca de R$ 2,4 milhões) e contrato válido até junho de 2028, Rashford tem atraído atenção, mas também enfrentado obstáculos para definir seu futuro. Clubes como Borussia Dortmund, Juventus, Milan e PSG demonstraram interesse, mas desistiram da negociação devido ao alto custo do jogador.
No entanto, o atacante estaria disposto a reduzir suas exigências salariais para se transferir ao Barcelona. Caso o acordo se concretize, Rashford poderia encontrar uma nova oportunidade para retomar sua carreira em outro gigante europeu.