O atacante Hulk utilizou suas redes sociais nesta segunda-feira (27) para compartilhar uma mensagem de incentivo aos torcedores do Atlético-MG, após o time empatar os cinco primeiros jogos da temporada. Apesar dos tropeços, o camisa 7 demonstrou otimismo e reforçou seu desejo de conquistas no ano. “São os sonhos que nos tornam mais perseverantes a cada nova jornada. Que 2025 venha com muitas conquistas”, escreveu Hulk.
O Galo iniciou 2025 com dois empates na FC Series, antiga Florida Cup, disputada nos Estados Unidos. Contra o Cruzeiro e o Orlando City, as partidas terminaram 0 a 0, com derrota para os norte-americanos nos pênaltis por 6 a 5. No Campeonato Mineiro, o time sub-20, reforçado por alguns atletas profissionais, também não venceu: 0 a 0 com o Aymorés, 1 a 1 contra o Democrata-GV e outro 0 a 0 diante do Pouso Alegre. Os resultados colocaram o Atlético-MG na última colocação do Grupo A.
Após o retorno da delegação principal ao Brasil na manhã desta segunda-feira, os jogadores voltam aos treinos nesta terça-feira (28), sob o comando do técnico Cuca. O próximo desafio do Galo será na quarta-feira (29), às 22h, contra o América-MG, no Mineirão, pela quarta rodada do Estadual.
View this post on Instagram
Hulk mira longevidade no futebol e segue como referência no Galo
Em entrevista ao programa CNN Esportes S/A, Hulk comentou sobre sua vontade de seguir jogando em alto nível e destacou o comprometimento com sua preparação física e mental.
“Tenho com o Galo mais dois anos de contrato, mas eu amo jogar futebol. Se Deus me permitir jogar por muitos mais anos, eu vou estar jogando, mas que seja em alto nível. Quando não der mais para acompanhar os meninos, aí é melhor aposentar”, afirmou o atacante.
Hulk, que tem contrato com o Atlético-MG até o final de 2026, ressaltou a importância de sua preparação para continuar competitivo mesmo aos 38 anos.
“Eu vou fazer 39 anos. Se eu não me preparar para competir com um menino de 18, vou passar vexame. Não basta eu falar que minha técnica e minha experiência vão sobressair. Eu vou ter que competir. Se eu não competir, vai fazer falta. Por isso o jogo é muito mais competitivo”, explicou.
Desde sua chegada ao Atlético-MG, em 2021, Hulk se consolidou como um dos maiores ídolos da história recente do clube. O atacante já soma sete títulos: Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021), Supercopa do Brasil (2022) e os Campeonatos Mineiros de 2021 a 2024. Além disso, é um dos maiores artilheiros do clube, com 114 gols em 228 partidas, mantendo uma média de 0,5 gol por jogo.