Nesta semana, o volante Radja Nainggolan foi detido em Bruxelas por suspeita de envolvimento com tráfico de drogas, especificamente cocaína, da América do Sul para a Europa. O ex-jogador da seleção belga pertenceria a uma rede de contrabando que utiliza o porto da Antuérpia para receber a droga e distribuí-la pelo Velho Continente.
Porém, o advogado de Nainggolan evitou comentários sobre as investigações do caso. Ainda assim, a defesa reforçou que o atleta tem direito à presunção de inocência. O volante de 36 anos acumulou 30 jogos pelo time da Bélgica e se aposentou da seleção em 2018. Pelo futebol italiano, ele se destacou no Cagliari e chamou a atenção da Roma e da Inter de Milão.
Para complicar a situação, Radja Nainggolan assinou recentemente com um clube da segunda divisão belga, o Lokeren-Temse. O acordo foi fechado ao longo da última semana. Assim, a instituição se manifestou prontamente em relação às investigações que acusam o volante de tráfico.
D’après le parquet de Bruxelles, Radja Nainggolan, ancien milieu international belge, a été arrêté ce lundi dans le cadre d’une enquête sur un trafic de cocaïne via le port d’Anvers en Belgique.
➡️ https://t.co/GvOeHDZg5Q pic.twitter.com/nql0MiandH
— L’ÉQUIPE (@lequipe) January 27, 2025
“Dado que a investigação ainda está em curso, a polícia não pode nem quer fazer mais comentários. Respeitam o princípio de presunção de inocência. Como clube, estamos de acordo com isso. Só podemos confirmar que o jogador esteve ausente do treino desta manhã”, diz o comunicado.