No último domingo, 26, São Paulo e Corinthians se enfrentaram pela quarta rodada do Paulistão 2025. Com o placar final de 3 a 1, o Tricolor Paulista levou a melhor no clássico Majestoso e quebrou a invencibilidade de seu rival. Agora, o Soberano estaciona na liderança do grupo C, enquanto o Timão fica com o vice da chave A.
A noite contou com a atuação de gala do poderoso ataque do elenco. Lucas Moura foi decisivo ao anotar dois gols. Um deles foi possibilitado pela assistência precisa de Oscar (que também balançou as redes) em escanteio, enquanto o outro veio de uma escorada de Calleri, que brilhou como pivô.
Bastidores do encontro dos craques
Vale destacar que os jogadores não estão somente conectados em campo. A chegada de Lucas Moura ao São Paulo em 2023, inclusive, teve forte apelo do camisa 9 são-paulino. Após a conquista inédita da Copa do Brasil naquele mesmo ano, o argentino compartilhou prints ‘proféticos’ da mensagem que tinha enviado para o cria de Cotia nas DMs do Instagram.
Ver essa foto no Instagram
“Vem jogar seis meses no São Paulo, ganhe a Copa do Brasil e será ídolo para sempre. Te esperamos”. Ao revelar o chat, Calleri agradeceu Lucas por atender ao seu pedido. De forma similar, no ano seguinte, o ex-PSG decidiu reforçar ainda mais a equipe do São Paulo; e pelo mesmo método.
Quando o Tricolor Paulista teve dificuldades na negociação com Oscar, em 2024, Lucas Moura não hesitou em enviar a sua própria DM no Instagram: “E aí? Tricolor ano que vem?”. Também formado nas categorias de base do Soberano, o meio-campista de 33 anos decidiu voltar para casa.
Ver essa foto no Instagram
Se Calleri sonhou com o retorno de Lucas Moura para ajudar na Copa do Brasil, a missão de Oscar e de seus novos companheiros será ainda mais ambiciosa. O São Paulo conta com o seu quarteto mágico (que inclui Luciano, decisivo camisa 10 do time) para buscar o tetracampeonato inédito da Libertadores. Em 2024, a equipe foi eliminada do torneio nos pênaltis pelo atual campeão, Botafogo.