É oficial: Felipe Melo não é mais jogador de futebol. O ex-volante comunicou a sua aposentadoria dos gramados nesta sexta-feira, 24, após passagens por grandes clubes e conquistas de importantes títulos, como a Copa Libertadores, o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil, entre outros. Nas redes sociais, ele compartilhou uma mensagem agradecendo a todos os times que defendeu, com um vídeo especial.
“Hoje, encerro um dos capítulos mais importantes da minha vida: minha carreira como jogador de futebol. Foram anos incríveis, de muitas batalhas e conquistas, mas acima de tudo, anos em que vi o propósito de Deus se cumprindo em cada passo que dei. Tudo o que vivi, cada momento, foi guiado pela mão d’Ele, e sou eternamente grato pelo privilégio de ter feito o que amo”, iniciou na legenda.
Confira o resto da mensagem na íntegra
A minha força sempre veio da fé, do amor e da misericórdia de Deus. Nos momentos mais difíceis, Ele esteve comigo, me levantou, e nos momentos de glória, me lembrou de ser grato.
Agradeço a todos os clubes que tive o prazer de atuar, aos torcedores, que foram o combustível da minha caminhada, aos meus companheiros, todas as pessoas que marcaram essa jornada e à minha família, que sempre acreditou em mim. Mas, acima de tudo, agradeço a Deus, que me deu o dom, a coragem e a oportunidade para viver tudo isso.
Agora, sigo confiante para o próximo capítulo, porque sei que Ele continuará me guiando. Obrigado a todos que fizeram parte dessa história. Gratidão, Jesus, por ser único e suficiente em minha vida. Nunca deixem de sonhar grande, profetizar com convicção e agir, porque Ele realiza!!
Permanece a FÉ! 🙏⚽
Ver essa foto no Instagram
Felipe Melo em campo
Além de Palmeiras e Fluminense, clubes com os quais faturou a Libertadores, Felipe Melo defendeu Flamengo, Grêmio e Cruzeiro no território nacional. Fora do Brasil, representou equipes como Mallorca, Juventus, Fiorentina, Inter de Milão, Galatasaray, entre outros.