O Palmeiras não está de olho no mercado dos jogadores profissionais, o clube também se movimenta nas contratações de jovens promessas. Conhecido pela revelação de grandes talentos nos últimos anos, o Verdão aposta em mais um possível craque do futuro e buscou negócio com o Criciúma por Kauã Lira, um dos melhores atletas da Copinha de 2025.
O Criciúma confirmou a transferência do seu principal jogador através do presidente, Valter Minotto. A princípio, a passagem de Kauã pela base do Verdão tende a ser temporária, em contrato de empréstimo até o final da Copinha de 2026. No entanto, caso o meio-campista tenha um bom desempenho e o Alviverde queira exercer a compra definitiva, uma cláusula já está demarcada.
Palmeiras reforça sua base e busca destaques
“O Palmeiras exerceu 10% de compra. Ele vai ficar até o fim da Copa São Paulo de 2026. O Palmeira querendo exercer a compra, ele deposita um valor considerável para o Criciúma. Então, quando veio a proposta, foi boa para o Criciúma e por isso foi feita a situação”, explicou o presidente do Criciúma.
Ver essa foto no Instagram
Apenas nas categorias de base, esse vai ser o terceiro clube de Kauã Lira, já que essa foi a primeira temporada do jogador no Criciúma. Após destaque no Avaí, o jogador integrou o grupo sub-17 do Tigre em 2024, mas logo foi promovido ao sub-20 e fez parte do elenco da equipe catarinense que fez história na Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Com cinco gols e duas assistências em oito jogos disputados, Kauã Lira foi o principal nome do Criciúma na melhor campanha do clube na história da Copinha. Semifinalista pela primeira vez, o time catarinense disputou vaga com o São Paulo na decisão da principal competição de base do país, mas terminou eliminado após derrota por 2 a 1, de virada.