Vivendo a melhor fase da carreira e ajudando sua equipe a brigar na parte de cima da Premier League após muitos anos, Murillo é um dos destaques brasileiros na Europa. Titular absoluto e querido pela torcida, o zagueiro de 22 anos teve seu contrato renovado recentemente e tem vínculo com o Nottingham Forest até junho de 2029.
Com o bom desempenho no clube, o assunto Seleção Brasileira sempre é tocado quando Murillo é citado. Após um período de destaque e sem nenhuma convocação, o jovem zagueiro foi lembrado por Dorival Júnior e formou o grupo que encarou Venezuela e Uruguai. Mesmo sem entrar em campo em nenhum dos jogos, o jovem jogador abriu o jogo como foi sua experiência com a Amarelinha e mirou os próximos desafios.
Murillo não quer mais sair da Seleção Brasileira
“Estou fazendo meu trabalho, entregando no clube o meu melhor, e pelo que estou fazendo acho que uma hora mereço uma oportunidade, vai acontecer. Mas quando você é convocado, você quer ir em todas. Você vê a qualidade que é na Seleção Brasileira, vê a grandeza que é, a qualidade dos jogadores. Você quer estar lá, quer aprender, quer viver aquilo”, afirmou Murillo, em entrevista ao ‘GE’.
O zagueiro destacou o desejo de representar o Brasil em outras ocasiões e, para isso, foca em seguir em alta no Nottingham. “Procuro dar o meu melhor aqui no clube para ter oportunidades. Se surgir uma nova, vou aproveitar da melhor forma para que possa continuar indo mais vezes e, se Deus permitir, disputar uma Copa do Mundo”, mirou o zagueiro.
Sobre o Nottingham Forest, inclusive, o brasileiro falou um pouco do clima da equipe, que trocou a briga contra o rebaixamento da última temporada pela disputa no G4. “O bom é que a gente não se acomoda. Procura trabalhar mais e ir em busca do objetivo. A gente sabe que está perto, claro que falta muita coisa, tem um livro gigante pela frente, muitas páginas para serem viradas”, comentou.
Ver essa foto no Instagram