Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, abriu o jogo após o clássico contra o Santos no Paulistão 2025. O Alviverde saiu atrás no placar, mas conseguiu a virada nos acréscimos para subir à liderança do Grupo D. Vale relembrar que as equipes disputaram a final da última edição, conquistada pelo Verdão.
“Começamos o jogo dinâmico, agressivo, controlamos, mas não fomos agressivos no último terço. Faltou chutar mais, cruzar, fazer coisas e foi o que melhoramos para a segunda parte”, pontuou Abel em coletiva de imprensa.
Abel analisa Santos x Palmeiras
“Fomos consistentes nos comportamentos nas dinâmicas ofensivas e defensivas. O que melhorou foi a agressividade no último terço, é o que eu chamo que faltou na primeira parte e tivemos na segunda”. Além disso, o treinador falou sobre a missão malsucedida de trazer Claudinho para compor a equipe.
Ver essa foto no Instagram
“Queremos jogadores que desejam estar aqui, os que não quiserem não vamos insistir muito. Temos nosso grupo, sabemos como é difícil trazer jogadores. Conseguimos trazer o Facundo e o Paulinho, mas toda gente sabe que temos três posições que precisamos, e vamos lutar com nossas forças para trazer o melhor para o Palmeiras”, cravou Abel.
Português alfineta Claudinho
“Queremos jogadores que queiram vir. A parte mais triste a mim como homem é que não é a primeira vez que acontece. Eu falo, é o homem que joga. Eu tenho a sorte de escolher homens de caráter, porque são homens que jogam, não jogadores. Queremos quem tem vontade de estar aqui. Os que não quiserem vir, desejamos toda a sorte do mundo, menos contra o Palmeiras”.
Agora, as equipes possuem diferentes desafios na sequência da temporada. O Alviverde enfrentará o Novorizontino neste sábado, 25, pela próxima rodada. Do outro lado, o Santos busca recolher os cacos diante do Velo Clube, na mesma data.
