Nesta segunda-feira, 20, o Botafogo-SP recebeu o São Paulo, em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Paulista. Com um time bem alternativo, comandado por Maxi Cuberas, auxiliar técnico de Luis Zubeldía, o Tricolor Paulista estreou no campeonato estadual com dificuldades e ficou apenas no empate, pelo placar de 0 a 0.
Sem estrear na competição, por conta de calendário de pré-temporada nos Estados Unidos, o São Paulo fez seu primeiro jogo na competição em Ribeirão Preto. Porém, com o último jogo nos Estados Unidos há pouco mais de 24 horas, contra o Flamengo, o Tricolor Paulista contou com um time alternativo, com muitas peças da categoria de base e jogadores que voltaram mais cedo da viagem.
São Paulo desfalcado e Botafogo-SP diferente
O primeiro tempo foi equilibrado, com o São Paulo dominando a posse de bola nos primeiros minutos. Com menos de dois minutos, Ryan Francisco teve uma oportunidade de finalizar de primeira, surpreendeu o goleiro e viu a bola explodir no travessão. Além do jovem centroavante, o time visitante levou perigo com William Gomes, que fez bela jogada, mas acabou pecando na hora da finalização.
Ver essa foto no Instagram
Do lado do Botafogo, o clube contou com um bom primeiro tempo de Alejo, além do destaque de Silvinho, que deu trabalho para a defesa são-paulina. Porém, de forma geral, nenhum dos times produziu alguma grande oportunidade desperdiçada, mantendo o placar zerado com os times no vestiário. Intervalo! 0 a 0.
Na volta para a segunda etapa, o Botafogo-SP se mostrou mais ativo no campo de ataque e deu trabalho para a defesa do São Paulo, que sofria com a falta de entrosamento como um todo. Aos 23′, o Pantera teve um pênalti assinalado, mas foi revisado e o árbitro retirou a decisão. Outros jovens jogadores entraram em campo, mas o Tricolor não conseguiu buscar algo além de um empate na primeira rodada. Fim de jogo! 0 a 0.