A Copa São Paulo de Futebol Júnior, a famosa Copinha, é a competição que os torcedores brasileiros se acostumaram a retomar as atividades do futebol no início dos anos. Dentre suas tradições, uma das mais simbólicas é a grande final, no dia 25 de janeiro, aniversário da capital paulista, no palco histórico para a cidade: o Pacaembu. Porém, nesta edição, a decisão corre risco de ser sediada em outro estádio.
Após cinco anos da última final de Copinha no Pacaembu, o Gre-Nal de 2020, o estádio foi confirmado como o palco da decisão desde o anúncio da competição. A Federação Paulista de Futebol garantiu que, após as longas obras de reforma, o local está pronto para receber o principal jogo do maior campeonato de base do nosso país.
Pacaembu pode perder a Copinha por documentação
Apesar das repetidas confirmações da FPF de que a final será disputada no Pacaembu, a ‘Folha de São Paulo’ apurou que o estádio não está em condições para receber o evento. Segundo a publicação, o local não tem laudos e nem alvará de funcionamento, o que proíbe sua utilização pela Lei Geral do Esporte e pelo regulamento da própria Federação Paulista.
Ver essa foto no Instagram
Com a divulgação da falta de documentos, a Federação Paulista garantiu que a final só será sediada no Pacaembu com todos os pré-requisitos operacionais cumpridos. Até o momento, porém, a ‘Allegra’, empresa responsável pela administração do estádio, não solicitou o alvará de funcionamento junto ao órgão e também não conta com o termo de conclusão das obras, outro documento necessário.
Além da final da Copinha, o Pacaembu também estava confirmado para receber o clássico entre Santos x São Paulo, que acontece no dia 1º de fevereiro, válido pelo Campeonato Paulista. Até o momento, ambos os eventos seguem sendo projetados para acontecer no estádio, mas essa parte de documentação precisa ser agilizada quanto antes para isso se realizar.