Nesta quarta-feira, 15, Vasco e Ceará se enfrentaram pela terceira rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha). Com o placar final de 3 a 2, o time do Rio de Janeiro se sobressaiu e garantiu a própria sobrevivência no maior torneio de base do país.
No primeiro tempo, ambos os lados mostraram o seu poderio ofensivo. O marcador foi aberto pelo Vasco logo aos nove minutos de bola rolando, com um cabeceio preciso de Igor Toledo. Porém, a alegria cruzmaltina durou pouco: logo na sequência, Brian conseguiu o empate pelo Ceará.
Ainda na etapa inicial, o Vozão teve chances claras de virar, com dois belos chutes de Enzo. O duelo seguiu truncado para os times e a pressão para classificar crescia com o cronômetro. Contudo, no segundo tempo, um tento contra de Gabriel Rocha salvou o clube carioca.
Ver essa foto no Instagram
Durante os momentos finais, uma chuva de gols despencou. Aos 41 minutos, Melk finalizou de longe e garantiu a igualdade parcial para o Ceará. Apesar do susto, o Vasco conseguiu retomar a dianteira com André, que fez bom proveito de um rebote. Assim, o Gigante da Colina se garantiu nas oitavas de final.
Vasco na Copinha: etapa anterior
O Vasco da Gama garantiu a classificação para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha) ao vencer o Juventus-SP por 1 a 0 nesta segunda-feira, 13, no Estádio da Rua Javari. O gol da vitória foi marcado por Léo Jacó, assegurando a primeira vitória do Cruzmaltino na edição 2025 do torneio.
O confronto teve um início truncado, com o time paulista buscando pressionar a saída de bola dos cariocas. Apesar de um começo promissor para o Juventus, aos poucos o Vasco conseguiu equilibrar as ações e impor seu ritmo de jogo. Confira o resumo completo da partida!