Nesta terça-feira, 14, o Manchester City encarou o Brentford, em partida válida pela 21ª rodada da Premier League. O time queria emplacar sua quarta vitória consecutiva na temporada e abriram uma vantagem de 2 a 0, com dois gols de Phil Foden, mas viram os donos da casa empatarem nos últimos minutos.
Em momento de retomada na temporada, com três vitórias consecutivas, uma delas a goleada histórica contra o Salford City, o Manchester City entrou em campo com o objetivo de vencer e ficar próximo dos quatro primeiros colocados. Em contrapartida, o Brentford, que briga no meio da tabela, não vinha de sequência positiva e queria mudar essa realidade.
Retomada de confiança do Manchester City
Com a bola rolando, no entanto, o primeiro tempo não foi muito animador. Como já era esperado, o City dominou a posse de bola, mesmo jogando fora de casa. Porém, os Citizens pecaram muito na conclusão de suas jogadas e não foi muito eficaz. Por outro lado, o Brentford ficou menos tempo com a bola, mas quando esteve levou perigo e incomodou a defesa dos visitantes. Intervalo! 0 a 0.
Ver essa foto no Instagram
Na volta para a segunda etapa, com apenas um minuto no relógio, o Brentford criou grande oportunidade para abrir o placar. Após cobrança de falta na grande área, Collins apareceu com liberdade pelo alto e cabeceou rente a trave defendida por Ortega. O City, porém, respondeu rápido e, aos 4’, também teve ótima chance na finalização cruzada de Savinho, mas a bola explodiu na trave.
Diferente da primeira etapa, o segundo tempo estava mais movimentado e contou com um gol anulado do Brentford, antes do City realmente inaugurar o marcador. Aos 20 minutos, De Bruyne cruzou para a chegada de Foden, que precisou de um simples desvio para superar Flekken. O tento não inibiu o Brentford, que quase empatou na sequência, com Mbeumo, mas Aké salvou em cima da linha.
Atrás no placar, o time da casa começou uma blitz para buscar o empate, dando muito trabalho para a linha defensiva do Manchester City. Em contrapartida, com o time focado no ataque, a defesa do Brentford ficou mais exposta e, após rebote de finalização de Savinho, Foden aproveitou e marcou o segundo dos Citizens. Os mandantes, no entanto, descontaram com Wissa, aos 36′ e seguiram pressionando. Até que, aos 47 minutos, Norgaard marcou o gol que deixou tudo igual. Fim de jogo! 2 a 2.