Neste domingo, 12, o Arsenal recebeu o Manchester United, no principal duelo da terceira fase da Copa da Inglaterra. Em jogo com muitas nuances, expulsão, pênalti perdido, confusões da arbitragem sem o VAR e prorrogação, os Red Devils levaram a melhor nos pênaltis, após empate por 1 a 1 com a bola rolando.
O grande duelo dessa fase da Copa da Inglaterra não contou com um primeiro tempo muito movimentado. Apesar dos dois times terem muita qualidade, nenhuma grande chance foi criada. Destaque para Odegaard, capitão do Arsenal, que fez uma boa primeira etapa, assim como Mainoo, do Manchester United, que foi o melhor dos Red Devils.
Arsenal x Manchester United: jogo emocionante e equilibrado
O lance que mais chamou atenção na primeira etapa foi uma falta não assinalada em Bruno Fernandes, que se revoltou, jogou a chuteira no chão e foi punido com um cartão amarelo. Porém, no mesmo lance, Gabriel Jesus, que estava na dividida com o português, caiu de forma estranha e sentiu uma lesão. Retirado de campo de maca, o brasileiro estava chorando e preocupa os Gunners com mais um desfalque. Intervalo! 0 a 0.
Ver essa foto no Instagram
Na volta para a segunda etapa, o Manchester United buscou aproveitar as oportunidades que eram apresentadas. Assim, aos cinco minutos, Gabriel Magalhães errou feio na lateral-esquerda e Garnacho teve caminho livre para avançar. Ao invadir a área, o argentino optou pelo passe a Bruno Fernandes, que finalizou de primeira e marcou um belo gol para abrir o placar.
O Arsenal mostrou uma reação em poucos minutos, aproveitando a expulsão de Diogo Dalot, que recebeu dois cartões amarelos. Assim, 18 minutos, Gabriel Magalhães, que falhou no gol dos Red Devils, aproveitou bola na grande aérea e finalizou para deixar tudo igual. Os Gunners, inclusive, tiveram chance de pular na frente no placar, em pênalti cometido por Maguire. Na cobrança, Odegaard buscou o canto, mas Bayindir fez defesa gigantesca e manteve o empate.
A pressão aumentou para os dois lados, mas o Arsenal teve mais espaço. Com um homem a mais, o time de Mikel Arteta teve algumas chances, mas a mais clara delas caiu nos pés de Havertz, aos 42′, quando isolou quase na pequena área. Porém, o jogo foi para a prorrogação. Sem sucesso no tempo extra, a vaga para a próxima fase foi decidida nas penalidades máximas, onde os Red Devils levaram a melhor e avançaram.