O Nottingham Forest está de olho em Douglas Luiz, ex-Vasco e Aston Villa. A equipe da Premier League deseja trazer o brasileiro de volta para o futebol inglês, porém, ainda não fez uma proposta formal. Assim, o volante também pode retornar ao radar da Seleção Brasileira no ‘palco’ onde mais brilhou em sua carreira.
Em 2024, a Juventus pagou R$ 168 milhões para tirá-lo dos ‘Lions’. Douglas esteve presente na última Copa América e nas primeiras convocações de Dorival Jr. Ainda assim, o atleta tem recebido poucas oportunidades na “Velha Senhora” de Thiago Motta. A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista Fabrizio Romano.
O melhor momento de Douglas Luiz foi na Europa, entre 2019 e 2024, no Aston Villa. Com o time inglês, o brasileiro atuou em 204 embates, quase 90% deles na condição de titular (183), nas quais anotou 22 gols e contribuiu com 24 assistências. Em contrapartida, o volante atuou em 13 confrontos pela Juventus, sendo apenas dois no time inicial.
Ver essa foto no Instagram
Vale destacar que o Nottingham Forest, atualmente, é um bom destino para o ex-Vasco. A equipe vive um embalo no Campeonato Inglês, estacionado na 3ª posição (atrás somente de Liverpool e Arsenal), com 40 pontos, 12 vitórias, quatro empates e apenas quatro derrotas.
Mais da Premier League no mercado da bola
O Manchester City formalizou nesta sexta-feira, 10, uma proposta ao Palmeiras para a contratação do zagueiro Vitor Reis, de 18 anos. O clube inglês já avançou nas tratativas com os representantes do jogador e agora tenta convencer o Verdão a fechar o negócio.
A diretoria palmeirense, no entanto, tem como prioridade manter o defensor para o Mundial de Clubes. Os valores apresentados pelo City não foram revelados, mas a proposta inicial ainda não atinge os 40 milhões de euros (cerca de R$ 250 milhões) desejados pelo Palmeiras. Apesar disso, o clube considera o número apresentado como um ponto de partida interessante e iniciou discussões para dar andamento às negociações.