Um dos principais atacantes da última geração portuguesa esteve próximo de disputar o Campeonato Paulista, no início de 2025. Nani, que formou dupla com Cristiano Ronaldo na seleção portuguesa e no Manchester United, teve conversas com Alex Bourgeois, presidente da SAF da Portuguesa, que ofereceu um contrato curto ao veterano.
Pelo que informou o dirigente, pouco tempo depois da Portuguesa assinar o projeto de SAF, as conversas com o português se iniciaram. O presidente revelou que foram diversos contatos ao longo da negociação, mas Nani, por fim, optou por encerrar sua carreira do que assinar um vínculo curto, focado na disputa do Campeonato Paulista.
Portuguesa poderia ser o último clube de Nani
“Eu tive várias conversas com o Nani. Conversei com ele em novembro, e a gente vendeu o projeto da Portuguesa da SAF. Uma proposta financeira boa com algumas outras condições que a gente colocou no pacote. Oferecemos três meses, jogar jogo sim, jogo não. Tentamos, tentamos, tentamos, mas ele quer se aposentar mesmo, não está mais a fim de jogar futebol”, revelou Bourgeois.
Ver essa foto no Instagram
A contratação, além de simbolizar um marco histórico para essa nova fase do clube, após assinatura da SAF, tinha um motivo especial para resgatar o orgulho português da torcida da Lusa. “O Nani, querendo ou não, é um baita jogador. Ele deixa, com todo o respeito, o Depay no chinelo. Tem título por onde passou. É campeão de Champions, da Premier, ganhou Euro”, disse o presidente.
Na última temporada de sua carreira, Nani optou em retornar ao futebol português. Dessa forma, aos 38 anos, o atacante encerrou sua carreira como jogador profissional pelo modesto Estrela Amadora, que se manteve na primeira divisão no ano seguinte ao seu acesso, terminando a competição na 14ª colocação.