Em uma noite de grande atuação do goleiro Igor, o Santos foi derrotado pela Ferroviária por 2 a 1 na Fonte Luminosa, em Araraquara, na última rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha). Com o resultado, o time da casa garantiu a liderança do Grupo 7, enquanto o Peixe avançou em segundo lugar.
Os gols da Ferroviária foram marcados por Diego e Thiagão no segundo tempo, enquanto o goleiro Igor fez pelo menos quatro defesas espetaculares ao longo da partida. O Santos descontou apenas nos acréscimos, em pênalti convertido por Gabriel Simples.
Com a vitória, Ferroviária e Santos garantiram vaga na próxima fase, eliminando Tirol-CE e Jaciobá-AL. Os cearenses precisavam de uma goleada do Santos para sonhar com a classificação, enquanto os alagoanos já não tinham chances.
Final de jogo. Os #MeninosDaVila são superados pela Ferroviária por 2 a 1. O gol santista foi marcado por Gabriel Simples. #SANxFER pic.twitter.com/oLoDT0m5pw
— Santos FC (@SantosFC) January 10, 2025
O jogo entre Santos e Ferroviária
A Ferroviária começou melhor, mas o Santos logo equilibrou as ações, criando boas chances de gol. No entanto, o goleiro Igor, inspirado, foi o grande destaque do primeiro tempo. Ele fez defesas impressionantes, como em um lance aos 18 minutos, quando espalmou um chute forte de Lenin e, no rebote, mostrou reflexo ao defender a finalização de Rodrigo Cézar.
O Santos continuou abusando da velocidade para tentar furar o bloqueio adversário, mas Igor voltou a brilhar em oportunidades seguidas, bloqueando tentativas de Fernando Nava e Gabriel Bontempo. Rodrigo Cézar, quase na pequena área, ainda perdeu outra boa chance ao chutar para fora.
No segundo tempo, a Ferroviária abriu o placar em uma jogada trabalhada pela ponta direita. Após cruzamento preciso de Filipi, Diego apareceu na área e cabeceou sem chances para o goleiro João Fernandes, fazendo 1 a 0.
A desvantagem obrigou o Santos a se lançar ao ataque, mas a falta de capricho nas cobranças de escanteio e o bom posicionamento defensivo da Ferroviária impediram chances claras. Aos 28 minutos, Igor fez outra defesa incrível, no estilo handebol, ao bloquear um chute de primeira de Pepê Fermino.
Pouco depois, a Ferroviária ampliou. Em jogada individual, Pedrinho roubou a bola no meio de campo, avançou pela direita e sofreu pênalti de Gabriel Simples. Na cobrança, Thiagão converteu e colocou 2 a 0 no placar. Nos acréscimos, o Peixe conseguiu diminuir em um pênalti sofrido por Pepê Firmino. Gabriel Simples bateu forte e decretou o 2 a 1, mas já era tarde para evitar a derrota.
Na próxima fase da Copinha, a Ferroviária enfrentará o Vitória, segundo colocado do Grupo 8, enquanto o Santos medirá forças com o o São José-RS, líder da mesma chave.





