O elenco do Botafogo ameaçou a diretoria da equipe de não se reapresentar na data devida, em protesto aos pagamentos pendentes em salários e premiações individuais. Os jogadores do Glorioso exigiram que todos os valores sejam pagos até o dia 14 de janeiro, prazo que já foi redefinido duas vezes pelo clube, para que a reapresentação aconteça da forma como está planejada.
O Botafogo ainda não repassou uma série de valores aos seus jogadores, incluindo os atletas que estavam no elenco em 2024, mas já tomaram outros rumos. Pelo que foi relatado por jogadores, segundo o ‘GE’, o Glorioso ainda não repassou o chamado “bicho”, a premiação individual pela conquista da Libertadores, além de atrasos em parcelas do 13º salário.
Elenco do Botafogo perdeu a paciência com os atrasos
Um líder do elenco, que não foi identificado, tomou a frente da situação e entrou em contato direto com Thairo Arruda, CEO do Botafogo. Em um grupo de mensagens, a situação foi exposta e os jogadores fizeram exigências dos pagamentos de todos esses valores pendentes, inclusive aos atletas que não fazem mais parte do elenco.
Ver essa foto no Instagram
O atraso dos pagamentos se aproxima da segunda semana, já que o primeiro prazo definido pelo Glorioso foi no dia 30 de dezembro. No entanto, o Botafogo não cumpriu com isso e redefiniu a data dos pagamentos para o dia 7 de janeiro, que posteriormente se estendeu ao dia 17 do mesmo mês. O elenco, no entanto, está muito insatisfeito e exige o pagamento antes do novo combinado, no dia 13 de janeiro.
Quando o Glorioso irá se reapresentar?
A reapresentação do elenco principal está prevista para o dia 14 de janeiro, um dia após o prazo estipulado pelo grupo de jogadores. Sendo assim, caso as pendências não sejam resolvidas, os atletas prometem não comparecerem ao primeiro dia de treino. Levando em consideração as primeiras rodadas do Campeonato Carioca, o Fogão irá contar com o seu time sub-23, comandado por Carlos Lacerda.





