Vini Jr, grande estrela do Real Madrid, pode virar uma dor de cabeça para o clube espanhol. Segundo a ‘Rádio Marca’, os Merengues estariam de ‘saco cheio’ das polêmicas trazidas pelo jogador em detrimento de seu comportamento. O episódio mais recente foi a suspensão na partida contra o Valencia, devido a uma briga que ficou física contra o goleiro Dimitrievski.
“Não digo que ele mereça (a expulsão contra o Valencia), mas, se o seu comportamento é assim, irá ter problemas. No Real Madrid, começam a ficar cansados de Vinicius. O presidente (Florentino Pérez) começa a ficar cansado de Vinicius”, relatou o jornalista José Manuel Estrada Calzada durante o programa “La Tribu”.
Na concepção do profissional de imprensa, a conduta do atacante é inapropriada para a posição de relevância que ocupa. “Vinicius continua igual, com um comportamento antidesportivo, com os dedos para cima, para baixo, os dois dedos para cima, os dois para baixo, até desrespeitoso. Afinal, se você semear vento, você colhe uma tempestade. É o que Vinicius está fazendo”, disse.
Ver essa foto no Instagram
Ancelotti sai em defesa de Vini Jr
O comandante da equipe, Carlo Ancelotti, fez questão de se posicionar no caso. Em entrevista, o treinador italiano esbanjou sinceridade e admitiu que achou a medida da arbitragem exagerada.
“Não era vermelho, era amarelo, e por isso esperamos que ele não perca jogos. É difícil ser ele, aguentar tudo que acontece, os insultos. Simples assim, mas ele tenta melhorar. Está triste pelo vermelho e pediu desculpas, mas é preciso olhar para frente”, cravou Ancelotti. Na súmula, o árbitro César Soto Grado explicou a punição aplicada.
“Aos 79 minutos, o jogador Vinicius foi expulso pelo seguinte motivo: por acertar deliberadamente na cabeça de um adversário, sem que a bola estivesse em disputa, com uso de força não insignificante. Expulso, o referido jogador teve que ser contido por membros de seu clube e levado ao vestiário enquanto seus protestos continuavam”.