O Palmeiras anunciou nesta quarta-feira (8) a renovação de contrato com o zagueiro e capitão Gustavo Gómez. O novo vínculo do jogador, que é um dos maiores ídolos da história recente do clube, será válido até dezembro de 2027, garantindo sua permanência por mais uma temporada.
Gómez é uma das principais lideranças do elenco e acumula 12 títulos com a camisa alviverde, ao lado de nomes históricos como Weverton, Marcos Rocha, Mayke, Dudu, Ademir da Guia e Junqueira.
Gustavo Gómez destaca “identificação” com o Palmeiras
O jogador expressou sua gratidão pelo clube em declaração emocionada: “Sou muito grato ao Palmeiras, aqui encontrei meu lugar no mundo. Tive uma identificação muito grande com o clube, com o pessoal que trabalha aqui. Mudou a minha vida positivamente, me ajudou a ser melhor pai, melhor marido, melhor companheiro, melhor filho. Agradeço à presidente (Leila Pereira) e ao diretor (Anderson Barros) que acreditam em mim. Feliz por ficar mais tempo aqui, só tenho que retribuir a cada jogo com esforço e dedicação”, afirmou.
O Palmeiras anunciou, nesta quarta-feira, a renovação de contrato com Gustavo Gómez! 🖊️
O zagueiro estendeu seu vínculo até o final de dezembro de 2027. 🐷
🗞️ ge
🎦 Palmeiras pic.twitter.com/7AQNBaCrwQ— Verdão na TV (@VerdaoNaTV) January 8, 2025
O capitão também demonstrou empolgação com os desafios da temporada: “Sempre quando começa uma nova temporada, estamos muito motivados. Temos grandes desafios no ano, campeonatos muito bons. Estamos trabalhando em dois períodos todos os dias, fazendo uma boa preparação física e uma boa pré-temporada para chegar bem ao primeiro jogo do Paulista. Depois logo começa também a Libertadores, o Brasileiro e o Mundial, que são competições importantes para nós e para a nossa torcida”, completou.
Início da preparação para 2025
O elenco do Palmeiras se reapresentou na segunda-feira (6) e deu início à preparação para o Campeonato Paulista. A estreia da equipe será no dia 15 de janeiro, contra a Portuguesa, no Allianz Parque. A pré-temporada também é focada nos desafios do ano, incluindo a Libertadores, o Campeonato Brasileiro e o Mundial de Clubes, competições prioritárias para o clube e sua torcida.
LEIA MAIS: Venda de Paulinho ao Palmeiras rende R$ 102 milhões ao Atlético-MG