Após uma temporada mágica, o Botafogo vem enfrentando alguns problemas no início de 2025. Além de saídas importantes, incluindo a do treinador Artur Jorge, o Glorioso está tendo que lidar com uma “crise interna”, já que tem pagamentos pendentes aos jogadores. O elenco campeão do Brasileirão e da Libertadores cobra a diretoria e mostra insatisfação.
Segundo o ‘GE’, o Botafogo atrasou o pagamento do 13º salário, das férias e também das premiações dos jogadores, o famoso “bicho”. No último sábado, 4, parte dos salários foi quitado pelo financeiro do clube, mas ainda existe um valor em aberto. Referente às bonificações, a premiação individual pela conquista da Libertadores ainda não foi resolvida também.
Botafogo tem pendências financeiras com seu elenco
As premiações parecem estar encaminhadas para serem pagas, mas também não causou grande comoção no elenco alvinegro. A informação é que anteriormente, antes das conquistas do Brasileiro e da Libertadores, o valor acordado para as bonificações era maior. Agora, após a virada do ano, o Glorioso comunicou uma nova quantia que também estremeceu um pouco a relação com os atletas.
Ver essa foto no Instagram
O descontentamento não está apenas nos jogadores que permaneceram no Glorioso. De acordo com o ‘GE’, os atletas que deixaram o clube carioca tinham como prazo o recebimento do “bicho” da Libertadores até o final de dezembro. Porém, essa data já foi adiada duas vezes e, atualmente, os campeões aguardam receber o valor no dia 17 de janeiro.
Nos bastidores, o Botafogo alega que só tem pendências nas bonificações pelos títulos, garantindo os outros vencimentos em dia. Além disso, o clube tem como respaldo o fluxo de caixa, que só contou com os valores que arrecadou nos dois títulos da última temporada no dia 27 de dezembro. Dessa forma, antes dessa data, não era viável fazer esses pagamentos.