Nesta quarta-feira, 8, o Barcelona encarou o Athletic Bilbao, em partida disputada na Arábia Saudita, pela semifinal da Supercopa da Espanha. Com certo domínio durante todo o jogo, o Barça marcou com Pedri e Lamine Yamal, construiu a vitória por 2 a 0 e garantiu a primeira vaga na decisão da competição.
O jogo começou equilibrado, mas como Barcelona levando a melhor no ataque e sem tomar muitos sustos. Voltando de lesão e sem ritmo de jogo, Nico Williams, o principal jogador do time basco, estava no banco de reservas. Sendo assim, o Barça aproveitou o primeiro tempo para buscar abrir o placar, sem muitas preocupações defensivas.
Barcelona dominou o jogo e é finalista da Supercopa
Dessa forma, aos 17 minutos, o Barcelona conseguiu abrir o placar após ótima jogada trabalhada. Pela ponta esquerda, Balde atacou o corredor, recebeu em condições e cruzou rasteiro para a chegada de Gavi, que finalizou de primeira para o fundo do gol. Com a desvantagem, o Bilbao até buscou jogadas perigosas para ir para o vestiário pelo menos com o empate, mas não teve sucesso. Intervalo! 1 a 0.
Ver essa foto no Instagram
Na volta para o segundo tempo, o Barcelona continuou sendo superior e ampliou a vantagem com menos de dez minutos. Em belo passe de Gavi, que pegou a defesa adversária despreparada, Lamine Yamal dominou girando e foi frio para finalizar a jogada, marcando o segundo do Barça no jogo. O placar poderia ter ficado ainda mais elástico na sequência, com Lewadowski, mas o polonês perdeu grande chance.
O Bilbao buscou uma reação após ficar em situação desconfortável no placar, mas parou nas boas intervenções da defesa catalã. A equipe até descontou com o oportunismo de Iñaki Williams, mas o gol foi anuldo. Sendo assim, o Barcelona garantiu a primeira vaga na final da Supercopa da Espanha, aguardando o vencedor do confronto entre Real Madrid e Mallorca, que acontece nesta quinta-feira, 9. Fim de jogo! 2 a 0.