Nesta terça-feira, 7, o Arsenal recebeu o Newcastle, em partida válida pela semifinal da Copa da Liga Inglesa, a chamada Carabao Cup. Em primeiro jogo disputado no Emirates Stadium, os Magpies não se amedrontaram e venceram por 2 a 0. O resultado dá uma vantagem parcial para a equipe de Eddie Howe, que irá decidir a vaga na final em casa.
A partida começou com uma pressão considerável do Newcastle, que encaixou uma ótima sequência de resultados após um início conturbado de temporada. Dessa forma, mesmo jogando fora de casa, os Magpies levaram perigo e deixaram a defesa dos Gunners desconfortável nos primeiros minutos. Porém, o Arsenal revidou com ataques perigosos.
Domínio do Newcastle em pleno Emirates
A melhor chance da primeira etapa foi finalizada por Martinelli, que disparou com liberdade pelo corredor central. Na hora de chutar, o brasileiro tirou do alcance de Dubravka, mas viu a bola explodir na trave. Na sequência, em lance de escanteio, os Gunners quase marcaram novamente, mas a defesa adversária conseguiu afastar depois de um grande susto.
Ver essa foto no Instagram
No pior momento do Newcastle na partida, a equipe de Eddie Howe conseguiu marcar um gol inusitado. Após falta cobrada por Dubravka, Burn apenas escorou de cabeça para Murphy dar um toque quase sem intenção para Isak, que estava bem-posicionado e finalizou com muita força para superar David Raya. Assim, os Magpies desceram para o vestiário com a vantagem no placar. Intervalo! 1 a 0.
Na volta para a segunda etapa, o Arsenal se jogou para o ataque, pois precisava buscar pelo menos o empate para deixar a situação mais tranquila para a segunda partida da semifinal. Com isso, os Gunners cederam espaços importantes para o ataque do Newcastle, que ampliou a vantagem aos cinco minutos. Após ótima defesa de Raya em chute cruzado de Isak, Gordon apareceu nas costas de Timber e apenas escorou para marcar o segundo dos Magpies.
Com dois gols de desvantagem, o Arsenal foi ao ataque, mas perdeu chances importantes para escalar no placar. Com liberdade na grande área, Havertz teve uma das melhores, mas errou o cabeceio e acabou mandando de ombro para fora. Os Gunners pressionaram até o final, mas não tiveram sucesso. Fim de jogo! 2 a 0.