Em partida equilibrada e com poucas oportunidades claras de gol, Canaã-DF e Vasco empataram por 0 a 0, nesta quarta-feira (6), pela segunda rodada do Grupo 32 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, mais conhecida como Copinha. O resultado manteve todas as equipes do grupo com chances de classificação, transformando a última rodada em uma verdadeira decisão para as vagas na próxima fase.
Com o empate, Canaã e Vasco chegaram aos dois pontos, enquanto o XV de Piracicaba lidera o grupo com quatro pontos. Já o Nacional-SP, time anfitrião, tem apenas um ponto, mas segue vivo na disputa.
A terceira e decisiva rodada do grupo acontecerá nesta sexta-feira (8), no Estádio Nicolau Alayon, casa do Nacional-SP. Às 12h45 (de Brasília), o Canaã enfrentará o líder XV de Piracicaba. Em seguida, às 15h, o Vasco medirá forças com o Nacional.
Os meninos da Colina seguem sem vencer 😓😓😓
Vasco empatou mais um jogo da Copinha e vai pra última rodada precisando vencer pra se classificar!
📸 Vinícius Gentil pic.twitter.com/DMxOmKUfyo
— 𝑵𝒐𝒔𝒔𝒐 𝑭𝒖𝒕𝒆𝒃𝒐𝒍 (@NossoFutebol__) January 7, 2025
O jogo entre Vasco e Canaã
O jogo começou truncado, com ambas as equipes encontrando dificuldades para criar oportunidades claras. As melhores chances da etapa inicial ficaram por conta de Vinícius, pelo Canaã-DF, e André, pelo Vasco. No entanto, ambos os jogadores finalizaram de forma tímida, facilitando as defesas dos goleiros.
Na volta do intervalo, o Canaã adotou uma postura mais ofensiva, buscando encurralar o Vasco em seu campo de defesa. A pressão resultou em momentos de perigo ao gol do cruz-maltino Phillipe Gabriel, que se destacou com defesas importantes para evitar o gol da equipe do Distrito Federal.
Por outro lado, o Vasco teve dificuldades para organizar jogadas no setor ofensivo e pouco ameaçou o adversário na segunda etapa. A equipe carioca se manteve focada na marcação para garantir o empate e somar mais um ponto na competição.
Com todos os times ainda na disputa, as partidas prometem ser intensas e repletas de emoção. Canaã e XV de Piracicaba brigam diretamente pela liderança, enquanto Vasco e Nacional protagonizam um duelo que pode decidir quem avança na base de força e tradição.