O Corinthians assegurou sua classificação para a próxima etapa da Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha) ao vencer o Rio Branco-AC por 3 a 0, na tarde desta terça-feira (7), pela segunda rodada do Grupo 27. Os gols foram marcados por Luiz Fernando, Denner e Thiaguinho. Com o triunfo, o Timão segue invicto na competição, estendendo sua sequência para 11 jogos sem perder, desde a conquista do título na edição passada.
A partida foi marcada pelo protagonismo dos laterais corintianos. Gabriel Caipira, pela direita, voltou a se destacar com mais uma assistência, somando sua segunda no torneio. Já Denner, pelo lado esquerdo, comprovou por que é considerado uma das grandes promessas do Terrão ao anotar um belo gol no segundo tempo.
O jogo entre Corinthians e Rio Branco
O Corinthians começou pressionando e abriu o placar logo aos 11 minutos. Luiz Eduardo fez boa jogada pela esquerda, cruzou para a área, e após tentativa de cabeceio de Gui Negão, Luiz Fernando aproveitou o rebote para balançar as redes.
O Rio Branco-AC reagiu, criando sua principal chance aos 16 minutos, quando Kikinha exigiu grande defesa do goleiro Kauê. Apesar disso, o Timão manteve o controle e foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.
Na segunda etapa, o técnico Orlando Ribeiro ajustou o time, que voltou mais ofensivo. Aos cinco minutos, Gabriel Caipira fez cruzamento preciso para Denner, que chegou finalizando com categoria para ampliar o placar.
O domínio alvinegro se consolidou, e aos 29 minutos, Thiaguinho, que entrou no segundo tempo, aproveitou falha defensiva após cobrança de escanteio para fechar o marcador em 3 a 0.
Com seis pontos, o Corinthians lidera o grupo e volta a campo na sexta-feira (10), às 17h (de Brasília), contra o Santo André, em duelo que decidirá a liderança. Mais cedo, às 14h45 (de Brasília), o Rio Branco-AC enfrenta o Gazin Porto Velho apenas para cumprir tabela. A equipe de Orlando Ribeiro segue com altas expectativas na Copinha, buscando o bicampeonato consecutivo e consolidando sua hegemonia na competição.
LEIA MAIS: Acidente de Garro na Argentina: o que disse o Corinthians?