Nesta segunda-feira, 6, o Real Madrid encarou o Deportiva Minera, em partida válida pela terceira rodada da Copa do Rei. Na estreia da equipe na competição, os Merengues jogaram com uma escalação alternativa, mas, mesmo assim, não tomaram conhecimento do adversário e venceram por 4 a 0, com gols de Federico Valverde, Camavinga, Arda Guler (2x) e Luka Modric.
Nos primeiros minutos Endrick e Arda Guler mostraram muito entrosamento, com duas chances criadas pela dupla, mas ambas pararam em defesas do goleiro da Minera. Porém, o modesto clube da Cartagena não conseguiu segurar o placar zerado por muito tempo. Aos 5’, Valverde aproveitou bola mal afastada e finalizou de primeira para marcar um golaço.
Endrick joga, mas não brilha na vitória do Real Madrid
Pouco tempo depois, Camavinga apareceu na grande área e precisou de duas tentativas para balançar as redes, encerrando um jejum de mais de dois anos sem marcar pelo Real Madrid. A pressão dos Merengues continuou, enquanto a Deportiva Minera apenas se defendia, mas não foi capaz de impedir o terceiro gol antes do intervalo. Arda Guler fez boa jogada e ampliou a vantagem, aos 28 minutos. Intervalo! 3 a 0.
Ver essa foto no Instagram
Na volta para o segundo tempo, Endrick continuou buscando balançar as redes e aproveitar a oportunidade como titular no Real Madrid. Porém, o brasileiro não fez uma grande partida e perdeu algumas chances importantes. Quem marcou foi Luka Modric, que finalizou com muita categoria, sem chances para o goleiro adversário, e configurou a goleada, aos 10 minutos.
Apesar da goleada, o grande destaque da partida foi o goleiro Fran Martínez, que poupou a Deportiva Rivera de perder por uma desvantagem ainda maior. Na reta final da partida, mesmo com a vitória garantida, Carlo Ancelotti realizou mudanças para ter mais jogadores titulares em campo, com as entradas de Vini Jr e Mbappé. Em ótimo contra-ataque, os Merengues marcaram o quinto, com Arda Guler. Fim de jogo! 5 a 0.