Carlo Ancelotti, comandante do Real Madrid, foi sincero em relação à polêmica envolvendo Vini Jr. O atacante dos Merengues sofreu a expulsão no jogo contra o Valencia após se desentender com o goleiro adversário. Em entrevista, o treinador italiano admitiu que achou a medida da arbitragem exagerada.
“Não era vermelho, era amarelo, e por isso esperamos que ele não perca jogos. É difícil ser ele, aguentar tudo que acontece, os insultos. Simples assim, mas ele tenta melhorar. Está triste pelo vermelho e pediu desculpas, mas é preciso olhar para frente”, cravou Ancelotti. Na súmula, o árbitro César Soto Grado explicou a punição aplicada.
“Aos 79 minutos, o jogador Vinicius foi expulso pelo seguinte motivo: por acertar deliberadamente na cabeça de um adversário, sem que a bola estivesse em disputa, com uso de força não insignificante. Expulso, o referido jogador teve que ser contido por membros de seu clube e levado ao vestiário enquanto seus protestos continuavam”.
Ver essa foto no Instagram
O juiz, porém, não apontou que o goleiro havia provocado Vini Jr primeiro, algo registrado em vídeo. A falta de igualdade no tratamento com ambos provocou a revolta dos torcedores dos Blancos. Agora, o Real Madrid volta a campo nesta segunda-feira, 6, contra o Dep Minera pela Copa do Rei.