Danilo encerra lentamente o seu ciclo com a Juventus, da Itália. O brasileiro, capitão da Velha Senhora, não viajou com o resto da delegação rumo ao embate da Supercopa, contra o Milan. Em entrevista, o comandante Thiago Motta confirmou a saída do jogador, que somou seis temporadas com a camisa alvinegra.
“Ele não faz mais parte desse projeto, já fomos claros. É uma decisão tomada para o bem de todos”, cravou o comandante da Juventus. Fabrizio Romano, jornalista referência em mercado da bola, já havia indicado que o clube italiano pretendia negociar o brasileiro agora, em janeiro. O contrato de Danilo vai até junho deste ano.
No início do último mês, quando os rumores acerca de uma saída esquentaram, o defensor manifestou o seu desejo de prosseguir na Velha Senhora. “Não quero deixar a Juventus em janeiro. O capitão nunca sai do clube na metade do caminho, não serei o primeiro. Estou aqui disponível para dar o meu melhor pela Juventus”, havia dito ao Prime Video.
Ver essa foto no Instagram
História de Danilo na Juventus
Danilo defende a Juventus desde 2019, sendo um dos jogadores mais experientes do elenco. Ele levantou o troféu da Copa da Itália em 2023/2024 como capitão do elenco. Além disso, o brasileiro conquistou a Série A 2019/2020, a Supercopa da Itália de 2020 e a Copa da Itália de 2020/2021.
Volta ao Brasil?
Em junho, quando ainda não cogitava uma saída da Juventus, Danilo falou sobre a possibilidade de regressar ao seu país-natal e indicou quais clubes seriam os seus favoritos no processo. “Eu não sei se eu vou voltar para o Brasil. Mas, se eu voltar, tenho duas prioridades que já havia falado: Santos e Flamengo são as equipes que eu jogaria”, indicou o atleta da Seleção Brasileira à TNT Sports, na ocasião.