Nesta quinta-feira, 2, Neymar não apareceu para o treino do Al Hilal. Em suas redes sociais, o clube árabe informou que o craque da Seleção Brasileira, recuperado de uma lesão, está com dor no estômago, pouco após as festividades de Ano Novo. Anteriormente, na segunda-feira, 30, ele participou de um amistoso e balançou as redes.
Ao longo de dois meses, Neymar se recuperava de uma ruptura no tendão da coxa esquerda. A lesão ocorreu no início de novembro, duas semanas após retornar de um quadro ainda mais grave (rupturas do ligamento cruzado anterior e do menisco). No amistoso contra o Al Fayha, o atacante ajudou o Al Hilal a vencer por 2 a 0 ao lado de Malcolm.
Agenda do Al Hilal de Neymar na temporada
Vale destacar que o primeiro confronto oficial do time de Riad está marcado para o dia 7 de janeiro, contra o Al Ittihad, válido pelas quartas de final da Copa do Rei Saudita. O vínculo de Neymar com o Al Hilal é válido até junho deste ano, o que permite a assinatura de um pré-contrato com qualquer outro clube. Porém, o futuro do camisa 10 segue indefinido.
Ver essa foto no Instagram
O que esperar do jogador brasileiro em 2025?
Neymar já foi reintegrado ao elenco do Al Hilal. Além disso, com a chegada de 2025 o brasileiro poderá ser inscrito para a disputa da Liga Saudita. Por conta do limite de estrangeiros e da sua lesão no joelho, o camisa 10 ficou de fora da primeira lista e podia atuar apenas na competição continental.
Sendo assim, é esperado que, ainda no mês de janeiro, Neymar volte aos gramados. Ainda com poucos minutos e buscando uma melhor condição física, como vinha fazendo após a cirurgia no joelho. Jorge Jesus, treinador do Al Hilal, já disse em entrevistas anteriores que conta com os serviços do craque brasileiro, mas ele precisa mostrar que está apto fisicamente. Saiba mais!