Luciano, do São Paulo, tem o seu futuro indefinido. O camisa 10 do Tricolor Paulista chama a atenção do futebol brasileiro e de países como Catar e Arábia Saudita. Mesmo diante do cenário incerto, o atleta indicou que deve permanecer no atual clube, onde já soma pouco mais de quatro temporadas completas.
Isto porque o zagueiro Alan Franco fez uma publicação nas redes sociais com foto ao lado de Luciano. Na legenda, o argentino escreveu: “Saudades, fera”. Em devolutiva, o atacante repostou o story e complementou: “Saudades, irmão. Já, já estamos de volta”. O contrato atual do camisa 10 vai até junho de 2026.
Luciano no Soberano
Mesmo com as sondagens, nenhuma nova proposta formal chegou à mesa do São Paulo. O jogador foi especulado no Santos, porém, o presidente do clube tricolor, Julio Casares, negou prontamente a possibilidade de encaminhar Luciano para qualquer rival local. Vale destacar que o veterano teve uma passagem de dois anos pelo Corinthians, entre 2014 e 2016.
Ver essa foto no Instagram
Na história recente do São Paulo, Luciano se consolida como um dos principais nomes do clube. Ele fez parte da quebra de jejum de títulos, em 2021, com o Campeonato Paulista. Posteriormente, o camisa 10 faturou os títulos inéditos da Copa do Brasil, em 2023, e da Supercopa, em 2024.
O 2024 do São Paulo
O fim de ano chegou e, com isso, a temporada do futebol brasileiro também se encerrou. Sendo assim, na expectativa do próximo ano, chegou o momento de os torcedores fazerem suas avaliações sobre o que aconteceu nos últimos 12 meses. O São Paulo, por exemplo, passou por momentos de comemoração e frustração.
A temporada começou agitada para o São Paulo, que nos primeiros dias de pré-temporada perdeu o seu treinador Dorival Júnior, convocado para assumir a Seleção Brasileira. Assim, Thiago Carpini foi o primeiro técnico do Tricolor em jogos oficiais de 2024. O início foi promissor e até rendeu o título da Supercopa Rei, diante do rival Palmeiras, no Mineirão. Confira o resto do resumo!