O Wolverhampton manteve sua invencibilidade desde a chegada do técnico Vítor Pereira ao empatar em 2 a 2 com o Tottenham, neste domingo (29), em Londres. O resultado marcou o fim de 2024 sem derrotas para os Wolves sob o comando do português, ampliando para três jogos consecutivos sua sequência positiva.
A equipe chegou aos 16 pontos e ocupa a 17ª posição na Premier League, afastando-se da zona de rebaixamento. Já o Tottenham segue no meio da tabela, em 11º lugar, com 24 pontos.
View this post on Instagram
O jogo entre Tottenham e Wolverhampton
O duelo começou com intensidade e emoção. Aos seis minutos, o Wolverhampton abriu o placar com um belo gol de Hee-Chan Hwang, que aproveitou uma jogada ensaiada de falta e acertou um chute de primeira, sem chances para o goleiro. A resposta do Tottenham foi rápida: aos 11 minutos, após cobrança de escanteio de Pedro Porro, Rodrigo Bentancur desviou de cabeça para empatar.
O ritmo caiu após o início eletrizante, mas voltou a crescer nos minutos finais da primeira etapa. Aos 41 minutos, o Tottenham teve a chance de virar com um pênalti cometido por André sobre Solanke, mas o goleiro José Sá defendeu a cobrança de Son. Mesmo assim, os Spurs conseguiram a virada antes do intervalo: nos acréscimos, Dejan Kulusevski fez grande jogada e rolou para Brennan Johnson balançar as redes, colocando o time da casa em vantagem.
No segundo tempo, o Wolverhampton retornou determinado a buscar o empate. Contando com a criatividade de Matheus Pereira, os visitantes criaram boas oportunidades no início, mas esbarraram na defesa adversária. As mudanças feitas pelo técnico Ange Postecoglou deram equilíbrio aos Spurs, que tentou segurar a posse de bola, mas foi pressionado pelo adversário.
A persistência dos Wolves foi recompensada aos 41 minutos da etapa final. Ait-Nouri encontrou um passe preciso para Larsen, que dominou dentro da área e finalizou de primeira, sem chances para o goleiro Forster. O Tottenham ainda tentou pressionar nos acréscimos, mas o Wolverhampton segurou o empate e garantiu mais uma partida invicta com Vítor Pereira no comando.