Nesta quinta-feira, 26, o Manchester United encarou o Wolverhampton, em partida válida pela 18ª rodada da Premier League. Dando sequência no Boxing Day, data especial para a competição, os Red Devils decepcionaram e perderam por 2 a 0. Com um golaço olímpico de Matheus Cunha e outro de Hwang Hee-Chan, os donos da casa somaram três pontos e saíram da zona de rebaixamento.
Antes da bola rolar, o Manchester United buscava uma vitória para deixar a segunda parte da tabela, precisando pontuar para ficar cada vez mais próximo da zona de classificação para competições europeias. Em contrapartida, o Wolverhampton precisava do resultado para deixar a zona de rebaixamento e engatar sequência positiva sob o comando de Vítor Pereira.
Wolverhampton frustra planos do Manchester United
No primeiro tempo, a partida se mostrou muito truncada e sem muitas grandes oportunidades para as duas equipes. Com maior posse de bola e tentativas de gols, o Manchester United ficou mais próximo de abrir o placar, mas não teve sucesso e foi para o vestiário com o empate parcial, resultado que também não era desesperador para o Wolverhampton. Intervalo! 0 a 0.
Ver essa foto no Instagram
Na volta para a segunda etapa, o Wolves ficou em superioridade numérica com pouco mais de um minuto. Já punido com um cartão amarelo, Bruno Fernandes fez uma falta em Nelson Semedo e recebeu o segundo cartão, sendo expulso na sequência. Assim, com um jogador a mais e espaços mais abertos dentro de campo, os donos da casa precisaram de pouco tempo para abrir o placar.
Aos 13’, Matheus Cunha cobrou um escanteio com perfeição, que surpreendeu toda a defesa do United e morreu no fundo da rede. Um belo gol olímpico no Molineux Stadium. Com vantagem favorável, o Wolverhampton teve a sabedoria e tranquilidade de administrar o resultado e não se precipitar dentro de campo. Em contrapartida, os Red Devils se jogaram ao ataque para tentar beliscar um empate pelo menos, mas não teve sucesso. Inclusive, quem marcou novamente foram os Wolves, com Hwang Hee-Chan. Fim de jogo! 2 a 0.