Com o final do ano chegando e os feriados se aproximando, chegou o momento de os torcedores fazerem suas próprias avaliações de como foram a temporada dos seus clubes. Com sua volta à elite do futebol brasileiro, o Ceará viveu um bom ano e mira um 2025 ainda melhor, já na Série A e rivalizando com o Leão do Pici novamente.
A temporada começou bem para o Vozão, que teve uma campanha positiva no Campeonato Cearense e chegou na final contra o Fortaleza, como já era esperado. Após dois jogos empatados e um clima de rivalidade elevado ao máximo, o Ceará garantiu o título estadual nos pênaltis, com três acertos a dois nas penalidades.
Como foi 2024, o ano de retomada do Ceará?
Na Copa do Nordeste, no entanto, a principal competição regional do Brasil, o Ceará não teve o mesmo sucesso. Após avançar na quarta colocação do Grupo A, o Vozão teve a missão de encarar o Sport Recife, o líder da mesma chave. Em jogo único, o clube cearense proporcionou um grande confronto, mas sofreu um gol nos acréscimos, perdeu por 2 a 1 e foi eliminado nas quartas de final.
Ver essa foto no Instagram
A outra competição eliminatória foi a Copa do Brasil. Como campeão da última edição da Copa do Nordeste, o Vozão entrou apenas na terceira fase do torneio, junto aos outros pré-classificados. Em duelo nordestino contra o CRB, de Alagoas, o time alvinegro perdeu as duas partidas por 1 a 0 e ficou pelo caminho, enquanto os alagoanos encararam o Atlético-MG na fase seguinte.
Na Série B, o Ceará fez uma campanha de recuperação, mas sempre próximo da zona de classificação para a elite do futebol brasileiro. Com acesso garantido apenas na última rodada, o Vozão retornou à Série A ao lado do campeão Santos, o pernambucano Sport e o estreante Mirassol.