O Liverpool venceu o Tottenham por 6 a 3 em uma partida repleta de emoções, disputada neste domingo (22), no Tottenham Hotspur Stadium, válida pela 17ª rodada da Premier League. Luis Díaz (2), Mac Allister, Szoboszlai e Salah (2) marcaram os gols dos Reds, enquanto Maddison, Kulusevski e Solanke descontaram para os Spurs.
Mohamed Salah foi o grande destaque do confronto, com dois gols e duas assistências. O atacante egípcio, artilheiro da Premier League com 15 gols, foi peça-chave para a vitória dominante do Liverpool.
Com o triunfo, o Liverpool chegou aos 39 pontos, mantendo a liderança isolada e ampliando a vantagem para quatro pontos sobre o Chelsea, que empatou em 0 a 0 com o Everton e soma 35 pontos. Além disso, os Reds ainda possuem um jogo a menos. O Tottenham, por outro lado ocupa a 11ª posição com apenas 23 pontos.
View this post on Instagram
O jogo entre Tottenham e Liverpool
Desde o apito inicial, o Liverpool mostrou por que lidera o campeonato. Logo aos três minutos, o goleiro Forster, dos Spurs, quase entregou o gol ao errar na saída de bola, mas a equipe visitante só abriu o placar aos 18, com Luis Díaz cabeceando com precisão no canto esquerdo.
Mac Allister ampliou também de cabeça, mas Maddison diminuiu com um belo chute colocado de fora da área. Antes do intervalo, Salah deu assistência para Szoboszlai, que finalizou entre as pernas de Forster, fechando a primeira etapa em 3 a 1.
No segundo tempo, o Liverpool manteve o ritmo intenso. Salah ampliou a vantagem logo aos 8 minutos, após a defesa tirar parcialmente um chute de Szoboszlai. O egípcio marcou seu segundo gol após receber passe de Szoboszlai, aumentando a vantagem para 5 a 1. O Tottenham tentou reagir e diminuiu com gols de Kulusevski e Solanke, mas Luis Díaz deu números finais à partida ao marcar o sexto gol dos Reds aos 39 minutos.
Próximos desafios
O Liverpool volta a campo na quinta-feira de boxing day, às 17h (de Brasília), contra o Leicester, em Anfield. O Tottenham enfrenta o Nottingham Forest no mesmo dia, às 12h, fora de casa.
LEIA MAIS: Alexander-Arnold oferece fortuna para comprar o Nantes e surpreende o futebol mundial