Com postura diferente em comparação aos anos anteriores, o Palmeiras se tornou o grande protagonista no mercado da bola até o momento. Diante do enorme poderio financeiro da equipe, a diretoria comandada por Leila Pereira prometeu reforçar o elenco com nomes de peso. Assim, o atacante Paulinho será o primeiro confirmado, mas outro jogador é o alvo da vez do Verdão.
Em bom momento no Fulham, da Inglaterra, o meia Andreas Pereira iniciou as negociações com o Palmeiras. De acordo com as informações do site “GE”, o jogador deu o aval para seus empresários tentarem concluir a transação. No entanto, a postura do clube inglês vem sendo o grande empecilho até o momento, já que não pretendem liberar o brasileiro neste final de ano.
Mas como o Palmeiras pensar em driblar o obstáculo?
Diante da dificuldade na negociação, o Palmeiras conta com uma carta na manga para contratar Andreas Pereira. Com o desejo de jogar no clube, o meia já deixou claro para o Fulham que quer ser negociado. Assim, o time inglês pode acabar facilitando as conversas. Até agora, os valores da proposta oficial enviada pelo Verdão não vieram à tona. Mas vale destacar que os ingleses contrataram o brasileiro por R$ 64 milhões em 2022.
Ver essa foto no Instagram
Na atual temporada, Andreas Pereira tem 15 jogos e dois gols marcados pelos ‘Whites’. A perspectiva do Palmeiras é de ter o meia como a ‘cereja do bolo’ na disputa pelo Mundial de Clubes. É importante pontuar que os titulares da posição no Verdão hoje são Aníbal Moreno e Richard Ríos, que se mostraram essenciais no último ano. Por outro lado, Zé Rafael e Gabriel Menino estão de saída.
Verdão segue firme no mercado
O Palmeiras também está perto de anunciar o atacante Paulinho, do Atlético-MG, como seu segundo reforço para a temporada de 2025. Na última quinta-feira, 19, as negociações entre as partes evoluíram, resultando em um acordo avaliado em 18 milhões de euros (cerca de R$ 117 milhões), além da transferência de dois jogadores do Verdão para o Galo. Entre os principais cotados estão Gabriel Menino e Patrick, volante do sub-20.