O Fluminense tem em Richarlison o principal alvo para a próxima temporada, mas o caminho para trazer o atacante não será fácil. Com contrato com o Tottenham até junho de 2027, o brasileiro é considerado peça importante pelo clube inglês, que descartou qualquer negociação neste momento, segundo informações do ge.
Em reunião realizada nesta sexta-feira (20), representantes do Fluminense e do Tottenham discutiram a possibilidade de um empréstimo por um ano. No entanto, o clube inglês foi categórico: pretende manter Richarlison até o fim da temporada europeia. A equipe ocupa atualmente a 10ª posição na Premier League, com 23 pontos, e vê o jogador como peça estratégica, mesmo estando afastado dos gramados há cerca de dois meses devido a uma lesão no tendão da coxa. Apesar disso, o Fluminense segue confiante em retomar as conversas futuramente.
Richarlison pelo Tottenham nas últimas duas temporadas:
⚔️ 38 jogos (22 titular)
⚽️ 13 gols
🅰️ 5 assistências
🅿️ 18 participações em gols (!)
⏰ 108 mins p/ participar de gol (!)
🥅 55% conversão de chances claras (!)
👟 73 finalizações (30 no gol)
💯 Nota Sofascore 6.99🇧🇷👀 pic.twitter.com/QUpc5ebiaG
— Sofascore Brasil (@SofascoreBR) December 20, 2024
Estratégias do Fluminense para atrair Richarlison
O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, revelou ter formalizado o interesse no atacante, destacando a ambição do projeto esportivo do clube, que incluirá a disputa do Mundial de Clubes em 2025.
“Todos os jogadores que pensamos em trazer ao longo da gestão fomos sempre confiantes. Acreditamos que o projeto, por estarmos no Mundial, pode interessar ao atleta e ao clube (Tottenham). O otimismo é pelo projeto que pode recuperar seu brilhantismo e gerar uma conquista financeira futura para o clube,” afirmou Bittencourt.
O mandatário também ressaltou que o Tricolor estaria disposto a incluir ativos interessantes na operação, como a cessão de jovens talentos das categorias de base. “Ainda é muito embrionária a discussão. O Tottenham respondeu que está aberto a ofertas, mas que momentaneamente não tem interesse em negociar.”
Mundial de Clubes como atrativo
O Fluminense planejava contar com Richarlison como grande estrela para a disputa do Mundial de Clubes, uma vitrine global que, segundo Bittencourt, poderia beneficiar tanto o jogador quanto o Tottenham em uma futura valorização.
No entanto, os ingleses demonstraram foco total na recuperação de Richarlison, que ainda não tem previsão de retorno aos gramados. A postura do Tottenham reforça o quanto o atacante, mesmo em meio à recuperação de lesão, segue sendo uma peça valorizada no elenco.
LEIA MAIS: Após fala de presidente do Flu, Vegetti nega ter sido oferecido