O Palmeiras está perto de anunciar o atacante Paulinho, do Atlético-MG, como seu segundo reforço para a temporada de 2025. Nesta quinta-feira (19), as negociações entre as partes evoluíram, resultando em um acordo avaliado em 18 milhões de euros (cerca de R$ 117 milhões), além da transferência de dois jogadores do Verdão para o Galo.
Apesar de o acordo incluir a ida de dois atletas ao Atlético-MG, a negociação não depende diretamente dos nomes envolvidos. Entre os principais cotados estão Gabriel Menino, que já demonstrou interesse na transferência, e Patrick, volante do Sub-20, cujo acerto está praticamente definido. Caso Menino não seja incluído, outro jogador do elenco alviverde será envolvido.
O Palmeiras e o Atlético-MG já alinharam os detalhes do formato do negócio, e o Verdão tem bases salariais bem encaminhadas com Paulinho. O atacante, que se recupera de uma cirurgia na canela direita, tem previsão de retorno aos gramados entre abril e maio de 2025.
Paulinho (24 anos) com a camisa do Atlético-MG:
⚔ 120 jogos
⚽ 50 gols
🅰 12 assistências
⏰ 156 mins p/ participar de gol
🔑 116 passes decisivos (!)
👟 264 finalizações (132 no gol!)
💨 189 dribles certos (!)
🧲 469 ações na área rival (!)
💯 Nota Sofascore 7.15— Sofascore Brasil (@SofascoreBR) December 19, 2024
Paulinho foi destaque em campo
Paulinho encerra a temporada como um dos principais nomes do Atlético-MG. Em 2023, foi o artilheiro da Série A do Campeonato Brasileiro com 20 gols. Este ano, participou de 59 partidas pelo Galo, marcando 19 gols e contribuindo com quatro assistências, dividindo o posto de maior goleador do clube com Hulk.
Formado na base do Vasco da Gama, Paulinho ganhou destaque no futebol brasileiro antes de ser negociado com o Bayer Leverkusen, da Alemanha, onde atuou por quatro temporadas. Em 2023, retornou ao Brasil para defender o Atlético-MG.
Caso a contratação seja confirmada, Paulinho se juntará ao atacante uruguaio Facundo Torres, ex-Orlando City, que também foi anunciado recentemente como reforço do Palmeiras para 2025.
LEIA MAIS: Palmeiras e Rony negociam saída na próxima temporada