O Cruzeiro terminou 2024 com algumas frustrações. Com o vice-campeonato da Sul-Americana e sem classificação para retornar à Libertadores, o clube mineiro teve uma reta final complicada e sem bons resultados. William, um dos grandes destaques do ano do Cabuloso, contou que a chegada de Fernando Diniz não atrapalhou em nada, mas após os objetivos não alcançados, o clima ficou pesado no vestiário.
Anunciado em setembro como treinador do Cruzeiro, Diniz não conseguiu buscar os melhores resultados e demonstrar as atuações mais satisfatórias dentro de campo. No entanto, o comandante ajudou a equipe a chegar na final da Sul-Americana, feito que o respaldou no cargo e fez o time acreditar na possibilidade de levantar um troféu continental após mais de duas décadas.
Cruzeiro viu o ‘clima pesar’ após vice da Sul-Americana
Porém, o clube mineiro foi muito inferior ao Racing, dentro de campo, e perdeu por 3 a 1. Após a decisão, William dividiu um pouco de como foram os bastidores. “O Diniz é um cara que tem todo estilo briguento em campo, mas fora de campo poucas pessoas sabem. Ele é um cara super tranquilo, bem paizão mesmo. Depois da final, o clima pesou um pouco. Não por causa do Diniz, mas porque a gente queria muito ter vencido. O Diniz é um cara que todos os jogadores gostam muito dele”, disse o lateral à ‘ESPN’.
Apesar da boa relação com os jogadores, com destacou William, Diniz ainda passou por um momento de estabilidade após o término do Brasileirão. Com uma possível demissão à vista, o comandante citou que a diretoria tinha depositado confiança nele e, caso fosse mandado embora, seria uma grande hipocrisia. No dia seguinte, Pedro Lourenço, dono da SAF do Cabuloso, garantiu que o técnico fica para 2025.
O lateral-direito William teve um ótimo ano com o Cruzeiro, apesar da queda de rendimento do time, como um todo, no segundo semestre. O jogador encerrou 2024 com 60 jogos, cinco gols marcados e 10 assistências distribuídas. Além disso, teve sua primeira oportunidade na Seleção Brasileira principal e foi convocado por Dorival Júnior.
Ver essa foto no Instagram