Nesta terça-feira, 17, Vini Jr recebeu o prêmio de melhor jogador do ano no Fifa The Best 2024. A honraria veio após o 2º lugar polêmico na Bola de Ouro, quando perdeu o título para o volante Rodri, do Manchester City. Presente na cerimônia em Doha, o craque fez agradecimentos especiais quando subiu ao palco.
“Não sei por onde começar, porque era tão distante, parecia impossível chegar aqui. Eu era só uma criança que jogava bola descalça nas ruas de São Gonçalo. Perto da pobreza, do crime… poder chegar aqui é algo muito importante para mim. Eu tô fazendo por muitas crianças que acham que tudo é impossível e que eles não podem chegar até aqui. Tenho muitas pessoas para agradecer”, pontuou Vini.
“Claro que eu quero agradecer a todo mundo que votou em mim, todos os treinadores, jogadores, jornalistas, uma parte dos meus fãs que também votaram por mim, é algo muito importante pra mim. Não poderia deixar de agradecer à minha família, que deixou de viver o sonho deles, por mim, pra viver o meu sonho, e fizeram de tudo pra eu chegar aqui hoje”. Por fim, o jogador da Amarelinha completou:
“Agradecer ao presidente, ao Ancelotti, que me ajudou muito, agradecer ao meu time, que me fez chegar até aqui, que me fez acreditar que eu poderia fazer a diferença. Quero seguir jogando por muito tempo no Real Madrid. E no final, não poderia deixar de agradecer ao Flamengo, que foi o clube que me colocou no campo, nas ruas. E agradecer a todos os jogadores da Seleção Brasileira e ao meu país que vem sempre torcendo por mim”.
Ver essa foto no Instagram
O Melhor Jogador pelo Fifa The Best
Na temporada anterior, o atacante dos Merengues integrou a seleção do ano. Já em 2024, Vini Jr. conduziu o clube espanhol rumo às conquistas da Supercopa da UEFA, Supercopa da Espanha, LALIGA e da Champions League. Nesta última, o jogador de 24 anos cravou o gol do título, no segundo tempo, para consolidar o triunfo de 2 a 0 sobre o Borussia Dortmund na final (Carvajal foi responsável pela outra balançada na rede).