Pedro está afastado dos gramados desde setembro, quando sofreu o rompimento completo do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Desfalque do Flamengo em momento crucial do clube na temporada, o atacante iniciou o tratamento de recuperação de imediato, após cirurgia, e começa a planejar os próximos passos, mirando um retorno às atividades.
Com uma recuperação demorada e muito delicada, as lesões de joelho costumam levar entre nove a 12 meses para um tratamento completo. Porém, Pedro revelou que suas sessões de fisioterapia e fortalecimento estão correndo muito bem e, justamente por isso, começa a traçar uma meta otimista para 2025. O camisa 9 quer estar apto para jogar o Mundial de Clubes, disputado em junho do próximo ano, em alto nível.
Pedro mira voltar para jogar o Mundial de Clubes
“Todo jogador quer estar em campo. Vai ser uma competição muito boa, é pensar passo a passo. Vou focar na recuperação para fazer um bom ano pelo Flamengo”, disse Pedro no último domingo, 15, antes da partida de despedida de Adriano Imperador. O ídolo flamenguista se despediu oficialmente dos gramados em jogo festivo no Maracanã.
Ver essa foto no Instagram
Em recuperação intensiva, Pedro abriu mão de uma das suas semanas de férias e permaneceu indo no Ninho do Urubu até a última sexta-feira, 13. Pelo que disse o atacante, outros companheiros que também se recuperam de cirurgias fizeram o mesmo, como foi o caso de Everton Cebolinha, Matías Viña e Arrascaeta.
“Estou me recuperando da cirurgia há três meses e meio. Graças a Deus a recuperação está bem avançada. A gente sabe que não tem como antecipar a volta, por causa da cicatrização. Mas está tudo indo bem. Estou tendo um momento bom com a minha família, as minhas princesas têm me dado forças. Estou recuperando para voltar mais forte do que vinha sendo este ano”, completou.