Neste domingo, 15, o ídolo flamenguista Adriano, popularizado na Itália como Imperador, fez sua partida de despedida no Maracanã. Em duelo festivo entre Lendas do Flamengo e Amigos da Itália, o ex-atacante marcou a tarde desse dia 15 de dezembro de 2024 com muitas emoções, reunindo craques e pessoas especiais para a vida do ex-jogador da Seleção Brasileira.
Antes da bola rolar de forma efetiva, o evento já teve uma dose de emoção muito carregada. Acompanhado de sua vó e sua mãe, Dona Rosilda, o Didico viu as mulheres da sua vida darem o pontapé inicial dentro de campo. Adriano relembrou de seu pai, falecido em 2004, há 20 anos, e se emocionou antes mesmo do apito inicial da partida festiva. Além disso, Ronaldo Fenômeno fez rápida aparição e deu um forte abraço no astro da tarde.
A última batalha de Adriano, o Imperador, o Didico
Após um primeiro tempo parado, sem muitas oportunidades e muito destaque para Júlio César, goleiro do time flamenguista, o placar foi zerado para o intervalo. Assim, na volta para a segunda etapa, houve uma mudança muito importante nas duas equipes. Adriano, mudou de camisa e permaneceu com a número 10, mas agora no time dos jogadores que fizeram história no futebol italiano.
Ver essa foto no Instagram
Com poucos minutos, Adrianinho, filho de Didico, marcou o primeiro gol do jogo. Com um toque sutil na saída de Marcelo Leite, o familiar do Imperador mostrou ótimo posicionamento e abriu o placar. Após o tento, o artilheiro ganhou até um beijo carinhoso do pai, extremamente orgulhoso, na comemoração dos Amigos da Itália.
Em resposta, aos 15 minutos, as Lendas do Flamengo empataram com um belo gol de Athirson, que finalizou cruzado de perna esquerdo. Os ídolos do Mengão viraram com um gol de Romário, que precisou de apenas um toque para mandar para o fundo do gol. O time adversário empatou na sequência, com um gol de cabeça de Didico, o dono da festa, aproveitando cruzamento de Pizarro.
Na reta final, o jogo foi interrompido para assistir uma homenagem com imagens do pai de Adriano. Ecoando em todo o Maracanã, todos os presentes acompanharam o último ato de Didico. Com auxílio da inteligência artificial, recriaram a voz do ente querido e o ex-jogador encerrou sua carreira, de uma vez por todas, vestindo a camisa do Rubro-Negro. Ruy marcou para os italianos, mas Edilson igualou e Adriano Imperador, pelo Flamengo, virou o placar para 4 a 3.
 
			




