Neste sábado, 14, Pachuca x Al Ahly marcou o futebol internacional na briga por uma vaga na final do Mundial de Clubes. Após um empate sem gols, os times decidiram a disputa nas penalidades máximas. Assim, o algoz do Botafogo avançou por 6 a 5, em um duelo suado, e pegará o Real Madrid na decisão.
Vale destacar que o Al Ahly teve as melhores chances na etapa inicial da partida. Porém, o goleiro Moreno salvou os mexicanos do pior e manteve tudo igualado no primeiro tempo. Aos 14 minutos do segundo tempo, os egípcios voltaram a assustar: Attiyat Allah deu um chute perigoso, que acabou passando por cima da trave.
Já no final do segundo tempo, os mexicanos passaram a arriscar mais e trazer perigo à meta adversária. Porém, o placar não se alterou para nenhum dos lados e forçou a prorrogação do confronto. A situação se manteve a mesma no período adicional, o que levou a disputa aos pênaltis.
Ver essa foto no Instagram
Pachuca x Al Hilal: as penalidades máximas do jogo
Pachuca: perdeu (goleiro defendeu o chute de Rondón), perdeu (Bastón isolou), converteu (Cabral bateu com frieza, rasteiro), converteu (Idrissi bateu no meio), converteu (Deossa bateu forte no lado esquerdo), converteu (Montiel cobrou no canto alto direito), converteu (Luis Rodríguez, seguro e frio), converteu (Faber Gil bateu forte).
Al Ahly: converteu (Asfha meteu na gaveta), converteu (Rabia cobrou no canto), converteu (Ateya chutou no meio, gol de segurança), perdeu (Moreno defendeu), perdeu (Kamal chutou fraco e para fora), converteu (El Solia bateu no canto), converteu (Tau estufou as redes), perdeu (Abdelfattah chutou na trave).