Neste sábado, 14, o Liverpool entrou em campo com o objetivo de se isolar ainda mais na liderança da Premier League. Em Anfield, os Reds receberam o Fulham e foram surpreendidos com um gol de Andreas Pereira e uma expulsão no primeiro tempo. O líder do Campeonato Inglês buscou o empate com Gakpo, os visitantes aproveitaram a vantagem numérica e marcaram com Rodrigo Muniz, mas os mandantes buscaram o empate por 2 a 2 com Diogo Jota.
Antes da bola rolar, o Liverpool entrou em campo com uma vantagem de quatro pontos para o Chelsea, atual segundo colocado da Premier League, mas com um jogo a menos. O Fulham, em contrapartida, está na briga no meio de tabela, com projeção de encostar no bloco de cima e disputar uma vaga em competição internacional na segunda parte da temporada.
Liverpool segurou o empate, mas perdeu pontos
Em jogo quente, com três cartões amarelos antes dos dez minutos, o Fulham abriu o placar aos 11’. Com cruzamento na medida de Robinson, Andreas Pereira acertou um belo voleio, contou com um desvio em Robertson e não deu chances para Alisson. O cenário estava favorável para os visitantes, mas ficou ainda melhor após a expulsão do lado dos Reds.
Ver essa foto no Instagram
Aos 17 minutos, Robertson errou em domínio e teve que cometer falta como último homem, deixando o time de Arne Slot com um a menos, ainda no primeiro tempo. Apesar da desvantagem numérica, o Liverpool não ficou completamente recuado e ainda levou perigo em algumas situações, mas o Fulham controlou o resultado parcial e foi para o vestiário com a vantagem. Intervalo! 1 a 0.
Na volta para a segunda etapa, no primeiro ataque que os donos da casa tiveram, Mohamed Salah foi decisivo mais uma vez. O camisa 11 acertou um cruzamento milimétrico para Gakpo, que cabeceou de peixinho e deixou tudo igual no placar. Com tudo igualado, o jogo ficou ainda mais aberto, com ambos os times indo para o ataque e explorando os espaços dentro de campo.
O Fulham ofereceu poucos contra-ataques para o Liverpool, mas os Reds também não desperdiçavam as jogadas criadas, sempre finalizadas com perigo. Porém, com mais espaços dentro de campo, os londrinos voltaram a frente com Rodrigo Muniz, que finalizou na saída de Alisson e parecia confirmar a vitória dos visitantes. Contudo, o Liverpool buscou o empate nos minutos finais, com Diogo Jota. Fim de jogo! 2 a 2.