O contrato de Rafinha é um dos mais discutidos nos bastidores do São Paulo neste final de ano. Com término no dia 31 de dezembro, o veterano estava muito próximo de encerrar sua passagem pelo Tricolor, mas, segundo a ‘ESPN’, isso já foi resolvido e o lateral-direito permanece para 2025. A grande questão é que esse vínculo será mais curto, com apenas três meses de duração.
Aos 39 anos, Rafinha perdeu um pouco de espaço no elenco do São Paulo e, além disso, 2024 foi um ano complicado em questão de lesões. Dessa forma, mesmo com uma história recente positiva, uma possível renovação foi colocada em dúvida, mas o clube chegou a um comum acordo com o lateral, que deve cumprir esse novo vínculo e se aposentar na sequência.
Rafinha irá assinar contrato curto com o São Paulo
Pelo calendário divulgado pela Federação Paulista de Futebol, o Campeonato Paulista está previsto para ter sua final no dia 27 de março. Dessa forma, o novo vínculo de Rafinha é projetado para a disputa dessa última competição e, talvez, encerrar o ciclo com um título que o lateral-direito nunca conquistou.
Ver essa foto no Instagram
A conversa do clube com o jogador passou pelos planos da carreira de Rafinha após a aposentadoria. Torcedor declarado do São Paulo, o jogador expressou o desejo de se despedir do futebol profissional no Tricolor Paulista, mas gostaria de um pouco mais de tempo e não encerrar esse ciclo em dezembro deste ano. Então, foi planejado a disputa do Paulistão com o veterano no elenco, projetando que o atleta deve pendurar as chuteiras após a competição.
Os próximos passos de Rafinha ainda não estão muito bem traçados, mas o lateral-direito garantiu que irá permanecer trabalhando com futebol. Recentemente, o jogador de 39 anos revelou o desejo de ser técnico e até brincou com a possibilidade de integrar a comissão técnica de Filipe Luís, treinador do Flamengo, após a aposentadoria.





