Nesta quinta-feira, 12, a história de amor entre Dudu e Palmeiras chegou ao fim. Após quase 10 anos da sua chegada ao clube, em janeiro de 2015, o atacante não tem mais vínculo com o Verdão e está livre no mercado para assinar com qualquer clube. Até o momento, o Cruzeiro parece a equipe mais bem posicionada para contratar o camisa 7, de olho na próxima temporada.
Após quase uma década no clube paulista, com uma pequena pausa de um ano, entre 2020 e 2021, quando foi emprestado ao Al Duhail, do Catar, Dudu construiu uma grande história no Palmeiras. Campeão desde a sua temporada de estreia, o atacante foi uma referência para toda uma geração, a chamada “Terceira Academia” do Palestra Itália. Relembre todos os títulos do ídolo no Verdão.
Todos os títulos de Dudu pelo Palmeiras
Logo em sua temporada de estreia, em 2015, Dudu ficou muito perto de terminar o ano com dois títulos. Porém, o Verdão ficou apenas com o vice do Paulistão no início do ano. Em contrapartida, na Copa do Brasil, o clube teve sua revanche contra o Santos e ficou com o título nacional, que abriu os caminhos para o atacante escrever seu nome na história do clube.
Ver essa foto no Instagram
No Brasileirão, o currículo de Dudu é extenso. O jogador é tetracampeão do Campeonato Brasileiro, com funções importantes nas conquistas de 2016, 2018, 2022 e 2023. Nas duas primeiras, inclusive, foi nomeado o melhor jogador da competição pelas principais premiações do Brasil.
Por fim, Dudu também tem duas Libertadores pelo Verdão. Na primeira, em 2020, o atacante participou apenas da primeira fase, antes da paralisação pela pandemia de coronavírus. Na segunda, no ano seguinte, de volta do empréstimo ao futebol do Catar, o ídolo foi mais participativo na campanha, com gol decisivo contra o Atlético-MG, e estava na final contra o Flamengo.
Além desses títulos supracitados, Dudu se despede do Palmeiras com outra Copa do Brasil, também em 2020, uma Supercopa do Brasil, em 2023, e a Recopa Sul-Americana, em 2022, e um tetracampeonato paulista. Ao todo, o jogador soma 14 taças, isolado como jogador com mais troféus pelo time paulista.