Nesta quarta-feira, 11, o Borussia Dortmund recebeu o Barcelona, em partida válida pela sexta rodada da fase de liga da Champions League. Em jogo muito equilibrado e com oportunidades abertas para os dois lados, o Barça buscou uma vitória muito importante fora de casa. Com gols de Raphinha e dois de Ferran Torres, o time de Hansi Flick venceu por 3 a 2.
Antes da bola rolar, existia uma tensão no Signal Iduna Park, pois o jogo era muito importante na briga por uma vaga direta nas oitavas de final da competição europeia. Igualados em pontuação, qualquer vitória poderia deixar tanto Barcelona como Borussia Dortmund na vice-colocação do campeonato, apenas atrás do Liverpool, de Arne Slot.
Ferran Torres: o elemento surpresa do Barcelona
Com a bola rolando, o jogo foi bem equilibrado e aberto em oportunidades. O Barcelona tentou explorar os lados de seu ataque e chegar com trocas rápidas de passe. Em contrapartida, o Borussia Dortmund não ficou apenas na defesa e também deu trabalho para o setor defensivo dos catalães. Porém, nenhuma oportunidade foi convertida e o placar seguiu zerado. Intervalo! 0 a 0.
Na volta para a segunda etapa, o jogo voltou ainda mais enérgico, pela grande importância que o duelo tinha. O Dortmund poderia abrir o placar nos primeiros minutos, mas o tento foi anulado. Na sequência, aos 8’, Dani Olmo deu um lindo passe para Raphinha, que bateu cruzado e marcou o primeiro gol da partida, ficando na vice-artilharia da competição.
Pouco tempo depois, o Borussia Dortmund teve um pênalti assinalado, após empurrão de Pau Cubarsí em Guirassy. Na cobrança, o próprio atacante assumiu a responsabilidade e converteu para empatar o jogo. O Barça fez mudanças e elas surtiram efeito. Aos 29′, Ferran Torres aproveitou rebote de Kobel e, dentro da pequena área, estufou as redes para colocar o clube catalão novamente na frente do placar. A vantagem durou pouco, no entanto, pois o Dortmund aproveitou erro dos adversários e Guirassy marcou o segundo.
Quando o empate estava quase determinado, aos 40 minutos, Lamine Yamal recebeu a bola no campo de ataque e deu uma assistência na medida para Ferran Torres, que finalizou cruzado, marcou seu segundo na partida, e determinou o triunfo dos catalães. Fim de jogo! 3 a 2.