A derrota para o Pachuca, pelo placar de 3 a 0, o Botafogo viu sua trajetória na Copa Intercontinental se encerrar. Além disso, que dá fim a temporada histórica do clube, os torcedores receberam a notícia de um novo desfecho dentro do elenco. Thiago Almada, contratado em julho, sinalizou que esse deve ter sido seu último jogo com a camisa do Glorioso.
Contratado pela ‘Eagle Football’, empresa que tem John Textor como grande gerenciador, o contrato de Almada já tinha uma cláusula de mudança de clube. Após seis meses no Glorioso, com os títulos da Libertadores e do Brasileirão, o argentino deve iniciar o ano de 2025 no Lyon, da França, outro clube do grupo de investimentos norte-americano.
Fim da passagem de Almada pelo Botafogo
“A verdade é que esse grupo vai ficar para sempre em toda minha carreira. Encontrei com um grupo lindo. Quando vim ao Botafogo já tinha tudo acertado para ficar seis meses e ir ao Lyon. Creio que vai se cumprir. Agradeço a toda a torcida do Botafogo pelo carinho”, disse Almada, em entrevista à ‘CazéTV’.
Ver essa foto no Instagram
Em curto período no Botafogo, Almada teve uma passagem intensa e ganhou todo o carinho dos torcedores. Mesmo sem muitas contribuições diretas, o meio-campista foi crucial nas campanhas da Libertadores e do Brasileirão. Em 26 jogos disputados, o camisa 23 marcou três gols e deu duas assistências. Na partida contra o Pachuca, o atleta foi poupado e entrou apenas no segundo tempo.
Sobre essa derrota dolorosa, o meio-campista falou sobre ter começado o jogo no banco e a sensação após muitas comemorações em sequência. De forma geral, Almada ainda viu um ponto positivo nesse desfecho. “A sensação é um pouco amarga, mas colocando no balanço os títulos que ganhamos, estamos muito orgulhosos de nós mesmos”, completou o argentino.