O Paris Saint-Germain (PSG) não tomou conhecimento do Red Bull Salzburg e venceu por 3 a 0, nesta terça-feira (10), em duelo válido pela 6ª rodada da Champions League 2024/25. Jogando na Red Bull Arena, na Áustria, os franceses dominaram o confronto e contaram com gols de Gonçalo Ramos, Nuno Mendes e Doué para conquistar três pontos cruciais na competição.
Com o triunfo, o PSG alcançou sete pontos, subindo para a 24ª colocação, dentro da zona de classificação para os playoffs, a duas rodadas do fim da fase de liga. Enquanto isso, o RB Salzburg segue afundado na tabela, ocupando a 32ª posição, com apenas três pontos, e vê suas chances de avançar se tornarem ainda mais remotas.
View this post on Instagram
O jogo entre RB Salzburg e PSG
O PSG começou a partida impondo seu ritmo. Mesmo fora de casa, os franceses controlaram a posse de bola e criaram as principais chances. Aos 26 minutos, Gonçalo Ramos abriu o placar após assistência de cabeça de Hakimi, que recebeu cruzamento de Barcola na segunda trave. O atacante português precisou de três tentativas até converter e colocar os visitantes em vantagem.
Do outro lado, o RB Salzburg mostrou pouca agressividade ofensiva. Limitado a um único contra-ataque, o time austríaco pecou nas finalizações e não conseguiu ameaçar o gol defendido por Donnarumma.
Na segunda etapa, o PSG manteve o controle e aproveitou a apatia do Salzburg para ampliar o marcador. Aos 26 minutos, Nuno Mendes acertou um lindo chute no ângulo, após receber cruzamento rasteiro de Doué pelo lado esquerdo. A tranquilidade na partida permitiu ao time francês administrar o resultado, mas ainda houve tempo para mais uma obra-prima: Hakimi e Lee tabelaram pelo lado direito, deixando Doué livre na área para fechar o placar com um golaço.
Próximos confrontos decisivos
As duas equipes voltam a campo pela Champions League no dia 21 de janeiro, às 17h (horário de Brasília). O PSG enfrentará o Manchester City no Parque dos Príncipes, enquanto o RB Salzburg visita o Real Madrid no Santiago Bernabéu, em jogos que prometem ser decisivos para o futuro dos clubes na competição.
LEIA MAIS: Mbappé esteve perto de jogar no Liverpool em 2022